Volda

Volda contribui para apoiar a inclusão de mais mulheres no mercado automotivo


Instituto MV8, patrocinado pela Volda, promove o 1º Encontro Nacional MV8 Experience no Rio Grande do Sul, no dia 23 de março, em Porto Alegre


 Objetivo do encontro é debater temas como liderança de pessoas, inteligência emocional, carreira, lucratividade, Direito Empresarial e Marketing Digital para incentivar que mais mulheres atuem profissionalmente no setor automobilístico


Desde 2021, o Instituto MV8, patrocinado pela Volda, reúne mulheres apaixonadas por automóveis para fomentar a inclusão delas no mercado de trabalho e auxiliar na capacitação, atuação e valorização da mulher no setor. A proprietária da empresa familiar Garajão Autopeças, Carmen Eliane Cunha Pires, de 47 anos, por exemplo, é uma das beneficiadas com a iniciativa deste projeto. Por meio de uma feira automotiva conheceu o projeto e se tornou membro. “A minha relação com a profissão começou desde a minha infância, pois o meu pai há muito tempo é proprietário do Garajão. Graças aos treinamentos e encontros com mulheres que dividem o mesmo interesse que tenho, hoje me sinto completamente inserida nesse mercado”, diz Carmem.  


No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o instituto reunirá 230 mulheres, no 1º Encontro Nacional MV8 Experience, dia 23 de março, das 9h às 18h, em Porto Alegre. São profissionais que buscam trilhar o mesmo caminho seguido pela Carmem."Estou muito orgulhosa de ter a oportunidade de reunir mulheres de todo o Brasil, incluindo desde proprietárias de oficinas mecânicas e estética de automóveis até profissionais de funilaria, da rede de autopeças, da área de vendas, de representação, da rede de distribuição e até da indústria. Este é um grande passo para o Instituto MV8, que começou com 15 mulheres e hoje conta com aproximadamente 600 associadas", afirma Eva Paiva.


Durante o encontro, as participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e debater sobre temas que abrangem liderança de pessoas, inteligência emocional, mercado de trabalho, carreira, lucratividade, Direito Empresarial e Marketing Digital. O formato do evento será composto por dinâmicas coletivas e TED Talks, um novo conceito de palestra que consiste em apresentações de 18 minutos baseadas no slogan "espalhando boas ideias". Além das palestras e dinâmicas de interação e conexão, haverá exposição de carros e música ao vivo. O ingresso para o evento é a doação de 1 kg de alimento, que será destinado aos lares de necessitados do Rio Grande do Sul. A Volda, que incentiva a inclusão de mulheres no mercado automotivo, é patrocinadora do Instituto MV8 desde 2023. O evento acontecerá no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.


Sobre a Volda


A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

Fotos

Instituto MV8 reúne mulheres apaixonadas por automóveis
Instituto MV8 reúne mulheres apaixonadas por automóveis

Mais recentes