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Importância de produzir conteúdo próprio e exclusivo para ter mais engajamento

Produzir conteúdo próprio e exclusivo no ambiente online é uma das estratégias mais importantes e eficazes dentro do Marketing Digital. Ainda que algumas empresas insistam em copiar conteúdos de terceiros em suas redes sociais ou blog, ou simplesmente compartilhar um link interessante, é cada vez maior o entendimento sobre conteúdo próprio, não só exclusivo, mas também relevante, interessante e com qualidade.

As marcas sabem que boa parte do seu público-alvo está nas redes sociais, no Google, em sites e blogs, buscando informações sobre produtos e serviços diversos. Por isso, o chamado Marketing de Conteúdo é a forma mais eficaz e valiosa para impactar as pessoas.

Conteúdo próprio, exclusivo, relevante, interessante e bem-feito, em vários formatos – artigo, infográfico, pesquisa, E-book, podcast, live, vídeo, webinar, reportagem etc. –, deve ser prioridade para as empresas que acreditam na força da Internet para atrair clientes. Mas não basta criar alguns conteúdos esporádicos, publicá-los e ficar esperando para ver o que acontece. Provavelmente, não vai acontecer nada!

Para ser eficiente, e trazer resultados, o trabalho de produzir conteúdo próprio envolve planejamento, estratégia, tempo, dedicação, criatividade, monitoramento, análise e mudança de rota, se necessário.

PRODUZIR CONTEÚDO PRÓPRIO AJUDA A ATRAIR E FIDELIZAR PÚBLICO
Ao produzir conteúdo próprio, e distribuí-lo em seus canais, a empresa é capaz de conversar diretamente com o público, gerando engajamento, contatos, melhor posicionamento no mercado e, finalmente, clientes para seus produtos e serviços.

É possível, sim, produzir conteúdo recomendando a leitura de um texto postado em outra página, desde que não seja um concorrente, claro. O nome disso é “curadoria”, mas não se deve abusar da estratégia. E, ao desenvolvê-la, nunca poste apenas o link. Leia, avalie o conteúdo e acrescente algum comentário ou opinião baseado na experiência que a empresa possui. Essa é a melhor forma de compartilhar um link com conteúdo de valor.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS AUMENTAM VISIBILIDADE NO GOOGLE
Vamos entender alguns benefícios da criação de conteúdo próprio nas redes, site e blog da marca?

Quem publica conteúdo relevante com frequência vai, aos poucos, se tornando uma espécie de autoridade no assunto. Isso acontece porque a empresa demonstra realmente entender do segmento, o que transmite confiança ao leitor. Mais seguro, a probabilidade de se tornar um consumidor é bem maior.

Conteúdo verdadeiramente interessante e bem-produzido pode, também, despertar no internauta o interesse de compartilhá-lo em suas redes. Sabe como se chama isso? Propaganda gratuita! A prática pode aumentar muito o alcance de um conteúdo, ampliando a visibilidade da marca.

Você sabia que o Google é o maior vendedor do mundo? No Brasil, cerca de 97% das buscas são realizadas no Google. Então, acredite, sua empresa precisa muito aparecer no Google!

Um jeito de aumentar sua presença nos resultados do Google é justamente produzindo conteúdo próprio, exclusivo, relevante e com as técnicas de SEO, sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Buscas. É um conjunto de técnicas que têm como objetivo posicionar um texto entre os melhores resultados orgânicos dos buscadores, especialmente o Google. Para saber um pouco mais, acesse nosso artigo sobre o tema em https://bit.ly/3cZ6LyH.

Todo o conteúdo inédito precisa ser criado tendo em mente as dores e os problemas das personas – quem a marca quer atingir. Isso é parte importante da estratégia de Marketing de Conteúdo.

Independentemente de ser um conteúdo voltado para informar, educar, entreter ou simplesmente atrair novos leitores, é essencial que ele seja relevante para o público ao qual realmente se destina. É assim que uma marca é capaz de fidelizar e, em algum momento desse “relacionamento”, conquistar um cliente.

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