Continental

Continental firma compromisso com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

• Multinacional alemã assina Carta de Adesão ao Fórum LGBTI+ e firma compromisso com os direitos das pessoas LGBTI+ dentro e fora do ambiente organizacional
• Encontros frequentes entre a comunidade empresarial e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ promoverão diálogos relevantes para a comunidade

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, anuncia ingresso ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Signatária da Carta de Adesão do Fórum e adepta aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBTI+, a Continental tem como objetivo quebrar paradigmas sociais e promover os direitos da comunidade LGBTI+ dentro das organizações.

A assinatura oficial de adesão contou com a presença do presidente e CEO da Continental para América do Sul, Frédéric Sebbagh, além da Vice-presidente de Relações Humanas da Continental para Brasil e Argentina, Ana Claudia Oliveira e demais lideranças da empresa. Tornar-se participante do grupo de empresas signatárias significa firmar publicamente o compromisso de colocar em prática ações de igualdade no âmbito interno e contribuir com o tema no âmbito externo ao ambiente empresarial e na sociedade.

Os temas que permeiam a diversidade e inclusão são intrínsecos aos valores da Continental que vem trabalhando assuntos voltados aos direitos LGBTI+ desde 2015. "Estamos muito contentes com o ingresso ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Nosso trabalho com a inclusão social tem crescido ao longo dos últimos anos, e juntos, estamos nos esforçando cada vez mais para atingirmos metas significativas de empoderamento e equidade dentro da Continental", comenta Frédéric Sebbagh.

"A Continental é comprometida com práticas de diversidade e inclusão, por isso que a entrada no Fórum expressa sua visão no tema e suas ações. É uma empresa que tem muito a contribuir com o movimento por melhores práticas empresariais no respeito às pessoas LGBTI+ pela sua postura inovadora e socialmente responsável", acrescenta Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Confira abaixo os 10 Compromissos assumidos pela marca:

1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+.

2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.

3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.

4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.

5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.

6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.

7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.

8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.

9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.

10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Links para Imprensa
Agora, os jornalistas contam com uma série de ferramentas desenvolvidas especialmente para eles: trata-se dos Portais de Imprensa do Grupo Continental. São comunicados oficiais para a imprensa, fotos, vídeos e outros materiais disponíveis de forma prática e em tempo real, que contribuem ativamente com o trabalho dos profissionais de imprensa. Acesse os endereços abaixo e confira.
Continental Press
Continental Corporation