Yamaha

Yamaha Náutica cede motor de popa para movimentação de passarela flutuante no Rio Pinheiros


  • Motor Yamaha proporciona a movimentação da passarela, permitindo a passagem de ciclistas e embarcações

  • Passarela liga o Parque Linear Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro

  • Instalação do motor foi realizada pela Yamaha, que também é responsável por sua manutenção



A Yamaha Náutica cedeu em comodato um motor de popa para a operação da passarela flutuante localizada no Rio Pinheiros, em São Paulo (SP). A estrutura conecta o Parque Linear Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro, que recebe cerca de 150 mil ciclistas por mês.


A ponte móvel tem 100 metros de comprimento por três metros de largura e conta com acessos duplos para facilitar a circulação. “O motor possibilita que a plataforma, que é articulada, se abra para permitir a passagem de embarcações e se feche para que ciclistas transitem pelo espaço com eficiência e segurança”, afirma Andréia de Jesus, Supervisora de Marketing da Yamaha Náutica no Brasil.


A Yamaha realizou a instalação do motor e assumiu o compromisso de sua manutenção, garantindo o funcionamento adequado da estrutura. “Apoiar e participar de iniciativas ESG faz parte da nossa missão, e essa ação reforça esse compromisso”, conta Andréia. “Estudamos expandir essa iniciativa para outras pontes móveis, contribuindo para uma mobilidade mais segura, fluida e acessível”.


Sobre a Yamaha Náutica


Fundada em 1988 no Japão e presente em mais de 200 países, a Yamaha Náutica é, desde 1991, a primeira e única fabricante de motores de popa no Brasil, com fabricação em Manaus (AM). Atualmente, são produzidos cerca de 10.000 motores por ano no país.


Além dos motores de popa, reconhecidos pela qualidade, tecnologia e versatilidade, a marca também comercializa motos aquáticas, que se destacam pela tradição, alto desempenho, durabilidade e inovação.


Sobre a Yamaha


A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, inicialmente como importadora de seus produtos para o mercado nacional. Em 1974, inaugura sua primeira fábrica no país, em Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando 4.500 funcionários diretos.


Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO'S CONNECTED, o primeiro modelo elétrico da marca no mercado local. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e tratamento de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.

Fotos

Mais recentes