Volda

Equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, participará da abertura do campeonato TCR South America Banco BRB


O piloto Norberto Fontana, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, vai participar da primeira etapa do TCR South America Banco BRB, nos dias 13 e 14 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos


 A competição começa no próximo domingo, às 12h20, e será transmitida pela Band Sport


 O formato da corrida Endurance foi alterado neste ano, sendo que, a corrida será dividida em duas partes de 40 minutos. O argentino dividirá o Corolla TCR com o brasileiro Felipe Maluhy


O piloto argentino Norberto Fontana, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, vai participar da primeira etapa do TCR South America Banco BRB, nos dias 13 e 14 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, conduzindo um Corolla TCR. No próximo sábado, dia 13, ocorrem treinos livres e classificação. No domingo, a corrida terá início às 12h20, e será transmitida pela Band Sports.


O formato da corrida Endurance foi alterado neste ano. A corrida será dividida em duas partes, sendo a primeira etapa com duração de 40 minutos e terminará com uma neutralização para entrada nos boxes dos carros para reabastecimento, reparos e troca de pilotos. Nessas duas fases da corrida, o argentino dividirá o Corolla TCR com o brasileiro Felipe Maluhy


Felipe assumirá o volante após o intervalo de 20 minutos, quando os carros alinharão na saída dos boxes na ordem em que terminaram a primeira parte, saindo atrás do Safety Car para uma relargada na volta seguinte. A partir da saída dos boxes, os 40 minutos restantes começam a correr até a bandeira quadriculada, que marcará o término da Endurance.


Como uma das equipes com mais história no TCR South America Banco BRB, a equipe Cobra Racing Team participa deste campeonato desde a primeira corrida em 2021.  De acordo com o chefe da equipe Cobra Racing Team, Nonô Figueiredo, as expectativas para a temporada de 2024 são altas.


“Conquistamos quatro vitórias nos últimos três anos. Um título com o Adalberto Baptista na Copa Trophy e um vice-campeonato de pilotos com Rodrigo Baptista. Além disso, a dupla Rodrigo Baptista e Tom Coronel foi a primeira vencedora na história do formato Endurance”, comenta Nonô.


Com quase 20 anos correndo fora da Argentina, Norberto conquistou campeonatos na Fórmula Ford 1600 Suíça, Fórmula 3 Alemã e no Masters de Fórmula 3 em 1995. Além disso, participou de quatro Grandes Prêmios de Fórmula 1 com a Sauber na temporada de 1997, passou pela competitiva Fórmula Nippon e esteve em oito corridas do CART World Championship Series.


As etapas do TCR Brasil Banco BRB serão realizadas no Brasil e na Argentina neste ano. A próxima etapa de Interlagos, no dia 21 de julho, contará com a presença especial do KUMHO TCR WORLD TOUR, o campeonato mundial do conceito TCR, que recebeu a homologação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em 2024.


Sobre a Volda


A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

Fotos

Equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, vai participar da primeira etapa do TCR South America Banco BRB
Equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, vai participar da primeira etapa do TCR South America Banco BRB

Mais recentes