BROSE

Brose do Brasil alia apoio ao Festival de Curitiba com ações sociais internas


  • Empresa patrocina um dos mais tradicionais eventos de artes cênicas do país



  • Funcionários são motivados a doar produtos de higiene e alimentos em troca de convites para as atrações do Festival 



  • Itens arrecadados foram destinados à Casa de Alice e a entidades que atuam na causa das crianças, adolescentes e idosos


A Brose do Brasil, líder em sistemas de acesso veicular, patrocina o Festival de Curitiba, na capital paranaense, há alguns anos. Aliado ao apoio financeiro, a empresa incentiva os funcionários a doarem produtos de higiene feminina e alimentos em troca de convites. Este ano, os itens arrecadados foram doados à Casa de Alice, entidade em São José dos Pinhais (PR), que acolhe mulheres vítimas de violência, e à Associação Padre João Ceconello, que atua na causa das crianças, adolescentes e adultos vitimados pela exclusão social.


Considerado um dos eventos mais importantes do calendário artístico brasileiro, a programação do 33º Festival de Curitiba contou com aproximadamente 350 atrações, distribuídas em mais de 70 espaços, em Curitiba e Região Metropolitana. Em 13 dias de evento, o público, estimado em mais de 200 mil pessoas, teve a oportunidade de assistir a espetáculos teatrais, premiados e aclamados pelo público, estreias nacionais e uma ampla diversidade de manifestações artísticas, como dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia.


“Nas iniciativas de ESG da Brose do Brasil, priorizamos os projetos comprometidos com o acesso à educação, saúde, esporte e cultura, e com a preservação ambiental. Acreditamos que essas forças motrizes são fundamentais para impulsionar a transformação social e, assim, construir um futuro mais justo e sustentável”, afirma Murilo Matta, presidente da Brose do Brasil.


O apoio ao Festival de Curitiba sempre é incrementado com ações sociais promovidas internamente. Nesta edição, para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03, e a Páscoa, em 20/04, os funcionários foram incentivados a trocar artigos de higiene feminina e chocolates por convites para os espetáculos. Os artigos de higiene feminina foram doados à Casa de Alice, e os chocolates serão doados às crianças atendidas pela Associação Padre João Ceconello, em 15/04.


Além das doações, este ano foi marcado por uma ação especial. Em 05/04, alguns funcionários da Brose, voluntariamente, acompanharam 16 idosos, do Lar São José Amparo, à apresentação do MishMash, uma das atrações do Festival.


“A violência doméstica é um problema complexo, que impacta não apenas as vítimas, mas toda a sociedade. Os projetos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade já fazem parte da nossa atuação social, por meio de várias campanhas e atividades ao longo do ano. Ao envolver nossos funcionários nas causas, acreditamos que promovemos a reflexão e expandimos a corrente solidária para além da empresa”, diz Matta, destacando a oportunidade de os colaboradores participarem do Festival de Curitiba. “Multiplicamos o apoio financeiro ao evento em outras ações, todas alinhadas com a estratégia de negócio da Brose, que é abrir as portas para o futuro da mobilidade segura, confortável e sustentável.”


Sobre a Brose


No país desde 1998, a Brose do Brasil possui três unidades industriais, em São José dos Pinhais (PR), onde fica a sede, Jarinu (SP) e Goiana (PE), e aproximadamente 450 funcionários. Desenvolve e produz levantadores de vidro, fechaduras, módulos de porta, sistema de abertura de porta-malas e sistemas de arrefecimento, para as principais montadoras instaladas no Brasil e para exportação.


Globalmente, o Grupo Brose é um dos cinco maiores fornecedores automotivos de propriedade familiar, com três divisões de negócios – exteriores, interiores e acionadores elétricos. De origem alemã, a presença da marca é tão expressiva que, no mundo, a cada três novos veículos produzidos, um é equipado com pelo menos um produto Brose. O Grupo possui 31 mil funcionários, distribuídos em 69 fábricas, localizadas em 25 países.

Fotos

Funcionários, voluntariamente, levam idosos do Lar São José Amparo para assistirem a espetáculo do Festival de Curitiba
Funcionários, voluntariamente, levam idosos do Lar São José Amparo para assistirem a espetáculo do Festival de Curitiba

Mais recentes