Afeevas

Stephan Blumrich assume como novo Diretor Adjunto da Afeevas


  • Como Diretor Adjunto, ele é responsável pela gestão estratégica, administrativa e operacional da Afeevas

  • Stephan foi Vice-presidente e Diretor da unidade de catalisadores automotivos da Umicore Brasil por mais de 17 anos


 



Stephan Heinz Blumrich é o novo Diretor Adjunto da Afeevas (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares na América do Sul), sucedendo Elcio Luiz Farah, que se aposentou. Nessa função, ele passou a ser responsável pela gestão estratégica, administrativa e operacional da entidade.


Formado em engenharia mecânica pela Universidade de Darmstadt, na Alemanha, Stephan atua na associação desde a sua fundação e foi presidente do conselho da Afeevas nos últimos 12 anos. Com uma carreira sólida e reconhecida no setor automotivo, também foi vice-presidente e diretor da unidade de catalisadores da Umicore no Brasil por mais de 17 anos, liderando o desenvolvimento e a produção desses componentes, que são vitais para o controle de emissões automotivas, na América do Sul.


Ao longo de sua carreira, ainda ocupou posições de destaque em instituições representativas da indústria, como a AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


Com um extenso currículo acadêmico e profissional, ele participou ativamente da elaboração das novas fases do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos


Automotores), norma que proporciona a redução significativa de emissões de poluentes veiculares no país.


“Assumo a Diretoria Adjunta da Afeevas com o desafio de fortalecer ainda mais a atuação da entidade em defesa da sustentabilidade, da inovação e do avanço das legislações ambientais voltadas ao setor de mobilidade na América do Sul”, afirma Stephan Blumrich.


Sobre a Afeevas


Afeevas tem como objetivo promover a atualização tecnológica na área de controle de emissões de poluentes atmosféricos, motores de combustão interna de veículos e máquinas autopropelidas em toda a América do Sul. A associação se preocupa com a melhora da qualidade do ar a fim de preservar a saúde pública e o meio ambiente.

Fotos

Mais recentes