Fundação Toyota do Brasil

Visibilidade para o bem

Desafio

Tornar os projetos e objetivos da Fundação mais conhecidos entre os públicos interno e externo da Toyota.

Estratégia

Na comemoração dos 5 anos da Fundação Toyota, e ao longo de um ano, desenvolvemos uma campanha de divulgação, integrando:

  • Comunicação Interna: Tottens com quiz sobre a Fundação Toyota do Brasil foram distribuídos pelas plantas da Toyota. Os colaboradores que atingiram a maior pontuação ganharam uma viagem ao Pantanal, para conhecer o Projeto Arara Azul.

  • Campanha Publicitária: A campanha nacional, que durou um ano, contemplou anúncios em revistas, spots em rádios e banners na internet.

  • Ação Promocional: A Fundação Toyota também marcou presença no Festival do Japão e no Salão Internacional do Automóvel, ambos na capital paulista.

  • Eventos: Executivos, jornalistas e formadores de opinião foram convidados para viajar ao Pantanal e à Costa dos Corais, para acompanhar os projetos da Fundação.


Serviços: Relações Públicas, Relações com a Mídia, Publicidade e Propaganda, Comunicação Interna, Eventos

Resultados

  • 84% dos colaboradores participaram da campanha. Maior adesão a uma campanha interna da Toyota
  • De abril a julho de 2014, foram publicadas mais de 60 matérias na imprensa, com citações explícitas aos 5 Anos da Fundação Toyota do Brasil
  • R$ 77 milhões em impacto de mídia

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