Fique por dentro Google Meu Negócio: ferramenta para aumentar a visibilidade da sua marca na Internet

Você já ouviu falar sobre o Google Meu Negócio? É uma ferramenta incrível, criada em 2014 pelo Google, que ajuda a localizar empresas, produtos e serviços. E o melhor: é gratuita.

Apesar de eficiente e sem custo, muita gente ainda desconhece o Google Meu Negócio.

Se você é uma dessas pessoas, faça o teste agora. Abra a página de buscas do Google, digite, por exemplo, shopping Ibirapuera, e clique enter. Observe que, além dos resultados tradicionais, do lado esquerdo, vai aparecer, à direita, uma coluna com o título “Shopping Ibirapuera”. É o Google Meu negócio!No espaço, você encontra fotos, logo, informações sobre produtos e serviços disponíveis, endereço (com mapa da região), telefones de atendimento, notas e avaliações de clientes, perfil da empresa, horários e dias de funcionamento e link direcionando para o site do shopping.

 

GOOGLE MEU NEGÓCIO DOBRA PROBABILIDADE DE AS EMPRESAS SEREM CONSIDERADAS RESPEITÁVEIS


O Google Meu Negócio é muito bacana! E, realmente, aumenta a visibilidade da sua marca durante as pesquisas. Além disso, segundo o Google, as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos consumidores.

O Google Meu Negócio é, também, mais um canal de interação com o público, ao lado das redes sociais, site e blog.

Os internautas podem fazer comentários, e você, simplesmente, agradecer. Mas sugerimos aproveitar a oportunidade para iniciar um relacionamento, atraindo e fidelizando consumidores. Apresente um produto ou serviço diferenciado, convide para seguir a empresa nas redes sociais ou visitar o site, por exemplo.

Se a sua empresa ainda não usa a ferramenta, não se preocupe. É muito fácil ter o Google Meu Negócio.

Comece criando uma conta para a empresa. Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em Gerenciar agora ou Comece agora. Um formulário surgirá na tela. Responda e siga o passo a passo.Preencha todos os campos possíveis, adicione logo, vídeos e fotos. Neste quesito, tem outro dado interessante do Google: empresas que adicionam fotos recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites.

Não parece ótimo? Mas é necessário que tire o melhor proveito do Google Meu Negócio. Quanto mais informações e imagens forem incluídas, mais completo será o perfil da sua empresa e mais espaço ocupará na página, chamando ainda mais a atenção dos internautas.

A ferramenta também oferece uma série de informações interessantes, que podem ajudar no planejamento de comunicação da marca. Na parte “Insights”, é possível saber como e a quantidade de pessoas que visualizaram a página (por semana, por mês ou por trimestre) e ações dos clientes. Por exemplo, eles acessaram o site ou telefonaram por meio do Google Meu Negócio?

É tudo muito intuitivo e fácil de consultar. Para quem está procurando e para quem quer ser encontrado.

 

Mais recentes