Artigo

A régua da Comunicação

Um dos grandes desafios da Comunicação Corporativa é mensurar a eficiência de suas ações estratégicas. Ou seja, traduzir a subjetividade do impacto gerado pelas publicações em dados concretos e compreensíveis para toda a empresa. Além disso, transformar os dados em insights para aprimorar o planejamento em execução.

Portanto, no momento em que se encontra a forma precisa de mensuração, consequentemente, o plano tático é beneficiado com ações de melhor qualidade.

Uma vez que a ação é avaliada como ineficiente, é natural olhar com lupa para preencher as lacunas, em nome da qualidade. Acertos se repetirão e erros serão sempre novos.

Reflexões:
• Por que depender somente de clipadoras para medir seus resultados?
• Por que não navegar por outras disciplinas? Que tal a matemática e a estatística?
• Por que acreditar em fórmulas mágicas? Elas refletem as particularidades da minha empresa?
• Por que não desenhar minha própria régua? Que tal escolher quais os meus indicadores e critérios?

Mais recentes