Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

LinkedIn: Novas ferramentas e visual mais simples

Recentemente, o LinkedIn apresentou novo visual. A empresa aprimorou a experiência do usuário na plataforma, com uma interface clean e funcionalidades mais intuitivas.

As mudanças de layout não são a única novidade. O LinkedIn anunciou algumas ferramentas que tornam a rede social ainda mais completa e acessível, o que demonstra sua preocupação com o crescimento dentro do ambiente corporativo.

Focado em inclusão e diversidade, o LinkedIn inseriu novos segmentos de mercado e classificações de cargos, além de ilustrações que representam profissionais de diferentes gêneros, raças e etnias. O modo escuro, para inclusão de usuários com algum tipo de deficiência visual, estará disponível em breve.

As mensagens privadas também têm novidades. A partir de agora, é possível editar ou apagar um conteúdo enviado, além da inserção dos conhecidos emojis, comuns em outras redes sociais.

O recurso anunciado com maior destaque é a integração com plataformas de videoconferência, como o Teams e o Zoom. As chamadas em vídeo poderão ser iniciadas a partir do próprio InMail (caixa de mensagens privadas).

Outra novidade para facilitar a vida do usuário será incorporada no sistema de busca. Em breve, a opção trará respostas mais amplas e apresentará, além das empresas e outros usuários, resultados que englobam eventos, cursos, publicações, grupos e conteúdos relacionados, inclusive do próprio LinkedIn Learning.

Principais mudanças

  • Layout clean e funcionalidades mais intuitivas.

  • Novos segmentos de mercado e classificações de cargos.

  • Ilustrações que representam diferentes gêneros, raças e etnias.

  • Modo escuro para usuários com algum tipo de deficiência visual.

  • Emojis nas mensagens privadas.

  • Integração com plataformas de videoconferência.

  • Resultados mais completos no sistema de busca.




Se gostou, compartilhe:





Clique aqui para receber nosso conteúdo.

Mais recentes

Por que devo investir em comunicação na crise e não quando o mercado melhorar?
Por que é importante para a sua empresa disputar prêmios?
Publieditorial ou Branded Content?
Com criatividade, profissionalismo e tecnologia, eventos online fazem sucesso na pandemia
Startups precisam de agência de comunicação
12 dicas para construir e fortalecer o relacionamento com a imprensa
Site é a porta de entrada para a sua empresa
Faça você mesmo as artes para suas redes sociais e outras mídias
Marcas investem em e-books para atrair e engajar público
Podcast: cada vez mais presente nas estratégias de comunicação
O poder das fotos nas redes sociais
Como saber se a Assessoria de Imprensa é útil para a sua empresa?
Você sabe o que é SEO?
Como transformar os funcionários em embaixadores da empresa?
Para que servem as hashtags nos posts das redes sociais
Toda empresa precisa ter um blog?
Assessoria de Imprensa e Redes Sociais são ferramentas totalmente distintas
Comunicação Interna: a arte de engajar os funcionários
A força de um bom perfil e da interação ativa no LinkedIn
Relações Públicas ou Assessoria de Imprensa. O que a sua marca precisa?
LinkedIn: Novas ferramentas e visual mais simples
Comunicação eficiente exige estratégia e técnica
Como manter os funcionários motivados e tranquilos na retomada do trabalho presencial
E-book: Comunicação para o retorno ao trabalho
Apps importantes para profissionais de comunicação
Na onda dos podcasts
Planejamento de comunicação de olho no conteúdo e nas conexões
Pra onde vai a comunicação corporativa?
“Mudar ou Morrer”
A régua da Comunicação
Comunicação corporativa exige estratégia e profissionalismo

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.