Newsletter

LinkedIn: Novas ferramentas e visual mais simples

Recentemente, o LinkedIn apresentou novo visual. A empresa aprimorou a experiência do usuário na plataforma, com uma interface clean e funcionalidades mais intuitivas.

As mudanças de layout não são a única novidade. O LinkedIn anunciou algumas ferramentas que tornam a rede social ainda mais completa e acessível, o que demonstra sua preocupação com o crescimento dentro do ambiente corporativo.

Focado em inclusão e diversidade, o LinkedIn inseriu novos segmentos de mercado e classificações de cargos, além de ilustrações que representam profissionais de diferentes gêneros, raças e etnias. O modo escuro, para inclusão de usuários com algum tipo de deficiência visual, estará disponível em breve.

As mensagens privadas também têm novidades. A partir de agora, é possível editar ou apagar um conteúdo enviado, além da inserção dos conhecidos emojis, comuns em outras redes sociais.

O recurso anunciado com maior destaque é a integração com plataformas de videoconferência, como o Teams e o Zoom. As chamadas em vídeo poderão ser iniciadas a partir do próprio InMail (caixa de mensagens privadas).

Outra novidade para facilitar a vida do usuário será incorporada no sistema de busca. Em breve, a opção trará respostas mais amplas e apresentará, além das empresas e outros usuários, resultados que englobam eventos, cursos, publicações, grupos e conteúdos relacionados, inclusive do próprio LinkedIn Learning.

Principais mudanças

  • Layout clean e funcionalidades mais intuitivas.

  • Novos segmentos de mercado e classificações de cargos.

  • Ilustrações que representam diferentes gêneros, raças e etnias.

  • Modo escuro para usuários com algum tipo de deficiência visual.

  • Emojis nas mensagens privadas.

  • Integração com plataformas de videoconferência.

  • Resultados mais completos no sistema de busca.

Mais recentes