11/09/2018

HARLEY-DAVIDSON CRIA NOVO CENTRO DE PESQUISA
E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA AVANÇADA
NO VALE DO SILÍCIO

A empresa está recrutando os melhores talentos na área de veículos elétricos (VE) para desenvolver suas capacidades para novos produtos e segmentos

A Harley-Davidson Motor Company estabelecerá uma nova instalação de pesquisa e desenvolvimento no norte da Califórnia, para apoiar seu portfólio de produtos futuros, incluindo a primeira linha completa de veículos elétricos (VE) da empresa.

“Recentemente, compartilhamos com o mundo nossos planos acelerados de construir a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson globalmente”, disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc. “Essa nova instalação de P&D no coração do Vale do Silício nos ajudará a cumprir esses planos e demonstra nosso compromisso de liderar a eletrificação do esporte”, afirma o alto executivo.

Em julho, a Harley-Davidson compartilhou detalhes de seu plano de crescimento “More Roads to Harley-Davidson”. Por meio desse plano acelerado, a empresa está expandindo a comunidade Harley-Davidson lançando novos produtos, acesso mais amplo à marca e concessionários mais fortes.

Como parte dessa estratégia, a Harley-Davidson lançará sua primeira motocicleta elétrica, a LiveWire™, em 2019. Essa motocicleta será a primeira em um grande portfólio de veículos elétricos de duas rodas sem embreagem projetados pela empresa. Ela será seguida por modelos adicionais até 2022, para ampliar a linha com opções de produtos mais leves, menores e ainda mais acessíveis, para inspirar novos pilotos com novas maneiras de pilotar.

O novo centro de pesquisas na Califórnia, que servirá como um satélite da Willie G. Davidson Product Development Facility, em Wauwatosa, Wisconsin, deverá ser inaugurado no quarto trimestre de 2018. Inicialmente, o foco será na pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos, incluindo bateria, potência eletrônica e design de máquinas elétricas, desenvolvimento e fabricação avançada. A longo prazo, a empresa pode considerar expandir o foco do centro para uma gama maior de tecnologias avançadas que alavancam exclusivamente os ricos talentos do Vale do Silício e suportar sua linha mais abrangente e competitiva de motocicletas em um espectro de preços, fontes de energia e estilos de pilotagem mais diversificados.

A empresa já começou a recrutar os melhores talentos em engenharia elétrica, mecânica e de software, com experiência no desenvolvimento e fornecimento de uma ampla variedade de sistemas de VE, desde o design até a produção. A instalação empregará inicialmente uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, a maioria das quais a empresa pretende contratar dentro da área do próprio Vale do Silício.

"Este é um momento emocionante na incrível história da Harley-Davidson, e também é um momento emocionante para se juntar à nossa empresa e ajudar a moldar o nosso futuro", disse Levatich.

Para mais informações sobre o plano “More Roads to Harley-Davidson”, acesse este link.

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Desde de 1903, a Harley-Davidson Motor Company realiza sonhos de liberdade pessoal, com motocicletas Custom, Cruiser e Touring, oferecendo experiências de pilotagem e eventos, além de uma linha completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.

Arquivos

HARLEY-DAVIDSON CRIA NOVA INSTALAÇÃO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA AVANÇADA NO VALE DO SILÍCIO.pdf

...

Apresentação dos conceitos. Os recursos dos modelos de produção podem variar. Ainda não estão disponíveis para venda. Todos os futuros modelos mostrados podem não estar disponíveis em todos os mercados.

...

Matt Levatich, CEO e Presidente da Harley-Davidson, Inc.

Bar & Shield, logo oficial da Harley-Davidson Motor Company

Rua Botelho, 145, São Paulo/SP