Imprensa Continental participa de iniciativa Industry4Her e contribui para equidade social e de gênero

• Intuito do projeto é contribuir para um universo mais igualitário na indústria e na engenharia, ampliando o número de mulheres que lideram a evolução na Indústria 4.0
• Iniciativa reflete a profunda jornada de transformação cultural em curso na Continental

No mês das mulheres, a Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, indicou três colaboradoras para a terceira edição do Industry4Her, ciclo de capacitação para mulheres dedicadas a assumir posições de liderança na Indústria 4.0 e impulsionar o protagonismo feminino. A iniciativa é uma parceria entre a VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) e a Accenture.

Caroline Verçosa (Automotive), Bianca Marin (ContiTech) e Thamires Ferreira (Pneus) foram as colaboradoras escolhidas entre as diferentes BAs (Business Areas) da companhia e, com isso, contempladas com bolsas de estudo integrais para se capacitarem, além de receberem sete sessões de mentoria. Com isso, a Continental contribui para um universo mais igualitário na indústria e na engenharia, ampliando o número de mulheres que lideram a evolução na Indústria 4.0.

“Para nós, é muito gratificante contribuir para o crescimento profissional dessas mulheres, principalmente por estarmos apoiando, além das colaboradoras, outras 16 mulheres em estado de vulnerabilidade que irão participar do programa. Essa iniciativa se torna ainda mais representativa quando lembramos que março é o mês das mulheres. Ainda há muito a ser feito e temos consciência disso, seguimos fortemente comprometidos na busca da equidade na nossa organização e na sociedade”, declarou Ana Claudia Oliveira, vice-presidente de RH para Brasil e Argentina.

A iniciativa reflete a profunda jornada de transformação cultural em curso na Continental, que vem sendo cada vez mais fomentada e incentivada, além de se somar a outros reconhecimentos importantes recentemente atribuídos à companhia, como o selo Great Place to Work (GPTW) e o Prêmio CEOs e RHs Mais Admirados 2021.

Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2020, a Continental gerou vendas de € 37,7 bilhões e atualmente emprega mais de 192.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

Links para Imprensa
Agora, os jornalistas contam com uma série de ferramentas desenvolvidas especialmente para eles: trata-se dos Portais de Imprensa do Grupo Continental. São comunicados oficiais para a imprensa, fotos, vídeos e outros materiais disponíveis de forma prática e em tempo real, que contribuem ativamente com o trabalho dos profissionais de imprensa. Acesse os endereços abaixo e confira.
Continental Press
Continental Corporation