Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

BorgWarner anuncia ampliação de portfólio na Automec 2019

Grupo Printer - comunicação corporativa
23/4/2019 – BorgWarner


 Lançamentos incluem 13 turbocompressores, sete embreagens viscosas, dois motores de partida e um alternador

Remodelação da rede de distribuição e ampliação de portfólio são estratégicos

Frota circulante de veículos equipados com turbos fundamenta a estratégia


São Paulo, Brasil, 23 de Abril de 2019 – A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, anuncia a ampliação de seu portfólio de produtos para o mercado de reposição na América do Sul durante a 14ª Automec – que acontece de 23 a 27 de abril, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. Voltados aos segmentos de veículos leves, pesados e utilitários, os novos produtos serão lançados ao longo de 2019. Destaque para o novo turbo com aplicação na picape Toyota Hilux, que emprega a tecnologia VTG (Turbina de Geometria Variável), já disponível no mercado brasileiro.

“A ampliação do portfólio de produtos faz parte da estratégia de crescimento da BorgWarner, que se destacou por lançar um total de setenta novos produtos no mercado brasileiro ao longo dos três últimos anos”, afirma Nelson Bastos, Head Aftermarket América Latina para Turbos e Thermal Systems. “A Automec é evento estratégico e de grande relevância para a BorgWarner. É uma excelente oportunidade para reforçar nossa posição como fornecedora de produtos para o mercado de reposição, apresentando novos produtos e a remodelação da rede de distribuição. Investimos e seguiremos investindo no País para entregar aos distribuidores uma operação sustentável e rentável. A expectativa é grande para 2019, visto que o Brasil é um mercado com bastante potencial de crescimento no setor automotivo, possibilitando a aproximação com clientes e distribuidores”, salienta.

Como líder global na produção de turbos e em fornecimento para montadoras lançará, ao longo do ano, treze novos modelos de turbo. Serão oito novidades para veículos pesados, com aplicação em modelos Iveco, Scania e Volvo. No segmento de leves e picapes, serão cinco lançamentos destinados a modelos das marcas Kia Motors, Nissan e Toyota.

Atualmente, a frota circulante de veículos leves nacionais com motores turbo é de mais de 3,3 milhões de unidades, de leves importados chega a 1,8 milhão, e mais de 2,1 milhões de veículos pesados – nacionais e importados – rodando no Brasil. O que fundamenta a estratégia de ampliação de portfólio e remodelação da rede de distribuição da empresa, que enxerga muita oportunidade no mercado de reposição com uma frota circulante de mais de 7 milhões de veículos leves e pesados equipados com turbo no país.

Destaque ainda para o lançamento de sete modelos de embreagens viscosas, destinadas à linha de pesados das montadoras Volvo e Iveco e às picapes S10, Ranger e Hilux. A BorgWarner também apresenta na Automec 2019 dois novos motores de partida, com aplicação para caminhão Volkswagen Delivery, e o modelo PG260N2 com a mesma tecnologia aplicada a motores diesel pequenos equipam motores estacionários e escavadeiras. Além de um novo alternador modelo 40SI, que com a tecnologia de funcionamento sem escovas de carvão permite alta durabilidade e baixa manutenção para diversos modelos de máquinas e equipamentos.

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

 

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.

Arquivos

BW_Automec_2019.docx

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
Nelson Bastos, Head Aftermarket América Latina para Turbos e Thermal Systems
Grupo Printer - comunicação corporativa
Ronaldo Lipari, Gerente de Vendas Aftermarket América do Sul

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP