CIBRA

Unidade da Cibra em São Luís faz primeiro carregamento


  • Destino das primeiras 50 toneladas de KCl (cloreto de potássio) é Santa Cruz do Xingu (MT)

  • KCl fornece nutrientes necessários para diversos tipos de culturas 

  • Unidade maranhense será inaugurada oficialmente em junho 


A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, faz o primeiro carregamento de fertilizantes produzidos na nova unidade, em São Luís (MA), para Santa Cruz do Xingu (MT). A remessa inicial consiste em 50 toneladas de KCl (cloreto de potássio), adubo com aproximadamente 60% de óxido de potássio (K₂O) na composição, adequado para ampla gama de culturas agrícolas. 


Com investimento de mais de R$ 250 milhões, a unidade fabril será oficialmente inaugurada em junho. "A planta é a segunda greenfield da companhia e tem capacidade de produção de 800 mil toneladas por ano, reforçando o compromisso da Cibra com os agricultores e o setor agrícola brasileiro", ressalta João Paulo Rocha Cardoso, diretor de Operações da Cibra. 


Sobre a Cibra 


Há 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa atua em WFA - Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com atividades de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019, é certificada pelo GPTW – Great Place To Work –, como uma excelente empresa para se trabalhar. Em 2023, foi reconhecida como “17ª Melhor Empresa para Trabalhar do Agronegócio”.  

Mais recentes