Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

Vitrine Cultural é reconhecida em Guaíba (RS)

Grupo Printer - comunicação corporativa
4/6/2019 – Fundação Toyota do Brasil

Projeto da Fundação Toyota do Brasil está entre destaques do Prêmio Carlos Nobre de Cultura

A Vitrine Cultural, revitalizada pela Fundação Toyota do Brasil em 2012, e a Toyota receberam nesta segunda-feira, dia 3, uma homenagem durante a 1ª edição do Prêmio Carlos Nobre de Cultura, em Guaíba (RS). A cerimônia realizada na Praça Doutor Gastão Leão contou com a presença de Márcio Tavares, chefe de logística do Centro de Distribuição da Toyota em Guaíba, entre outras personalidades. Criada em comemoração aos 30 anos da Feira do Livro, a premiação tem 17 categorias e reconhece empresas, pessoas, segmentos, projetos e iniciativas que trabalham em prol da cultura como meio de consolidação e expressão da identidade, da construção da cidadania e fomento à economia.

O prêmio é um reconhecimento pelo apoio da Fundação Toyota do Brasil à revitalização do Vitrine Cultural, localizado na “Casa do Juiz”, em Guaíba. Atualmente, o espaço é aberto ao público e abriga diversas atrações de fomento ao desenvolvimento turístico e cultural da cidade, como exposições de arte, lançamentos de livros, oficinas e palestras. Desde a restauração, em 2012, o Vitrine Cultural já recebeu mais de 120 mil visitantes, vindos de diferentes estados brasileiros e até de outros países.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. As atividades do braço social da montadora vão além das regiões onde a empresa atua.

Nacionalmente, além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. O projeto prioriza a conservação dos recifes de corais e ecossistemas associados ao peixe-boi marinho em uma área de 406 mil hectares nos estados de Alagoas e Pernambuco. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Regionalmente, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação. Localmente, a entidade agrega ainda outras ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação e meio ambiente.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Arquivos

Nota_Vitrine Cultural.docx

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
Projeto da Fundação Toyota do Brasil está entre destaques do Prêmio Carlos Nobre de Cultura

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP