Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

Unidade da Aptiv em Jambeiro atinge 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

Grupo Printer - comunicação corporativa
25/3/2019 – Aptiv


Preocupação com segurança é parte da cultura global da empresa;

Observação de comportamento dos funcionários é realizada semanalmente para evitar riscos nas dependências da planta;


A Aptiv, empresa de tecnologia global focada em soluções para o futuro da mobilidade, superou a marca de 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento na planta de Jambeiro (SP). O marco é mérito da cultura global da empresa, que promove a segurança por meio de esforço conjunto de diferentes áreas, como o comitê de ergonomia, responsável por adequar as condições de trabalho à psicofisiologia dos trabalhadores, com foco na eficiência de desempenho.

“Na planta da Aptiv, em Jambeiro, os colaboradores participam da Campanha Anual de Segurança e concorrem a prêmios ao desenvolver ações que promovam a segurança dentro do ambiente de trabalho. Certamente, este é um dos principais diferenciais na planta, que tem sua cultura de segurança baseada em seis hábitos fundamentais: primeiro pense, depois aja; reconheça e recompense comportamentos seguros; fique atento; comunique situações de risco; respeite você mesmo e aos outros; e esteja disposto a aprender e a ensinar”, argumenta Roberto Ronchi, gerente da unidade da Aptiv Jambeiro.

Para a conscientização dos colaboradores, toda semana é realizado um tour pela fábrica, com foco na observação de comportamento seguro dos funcionários, que recebem treinamento a partir do momento em que iniciam suas atividades na Aptiv. Estas capacitações são absorvidas e aplicadas tanto nas operações diárias quanto fora da fábrica, o que gera resultado ainda mais expressivo. Para a conquista do marco de 1.000 dias sem acidentes com afastamento, também cabe ressaltar o apoio de diversas áreas da empresa, como Diretoria, Supervisão, Coordenação, CIPA e Brigada de Incêndio.

A comemoração de 1.000 dias sem acidentes de trabalho mostra que os esforços coletivos para cumprimento das normas e leis de segurança vigentes funcionam de maneira positiva. Para manter este resultado, a meta da Aptiv Jambeiro é permanecer com tais medidas e, sobretudo, reforçar permanentemente a importância da redução de riscos junto aos colaboradores.

Sobre a Aptiv

A Aptiv é uma empresa de tecnologia global que desenvolve soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas, que permitem o futuro da mobilidade. Visite aptiv.com.

Arquivos

Aptiv_1000 dias sem acidentes Jambeiro.doc

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
Fábrica da Aptiv em Jambeiro celebra 1.000 dias sem acidentes com afastamento

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP