Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

Turbocompressor R2S® da BorgWarner impulsiona o segmento premium

Grupo Printer - comunicação corporativa
18/6/2019 – BorgWarner


Fabricante premium alemã de motores de 4 cilindros a diesel utiliza turbocompressão de dois estágios

As soluções da BorgWarner reduzem o consumo e atendem aos mais recentes padrões de emissão

Primeiro a incluir uma carcaça de turbina fundida em aço para aplicações a diesel


Auburn Hills, Michigan, 18 de Junho de 2019 – A história de sucesso do sistema de turbocompressão de dois estágios (R2S®) da BorgWarner agora inclui outro marco na cooperação de longa data com a fabricante premium alemã Mercedes-Benz. A solução exclusiva agora impulsiona a versão mais potente do motor de 4 cilindros a diesel da montadora, o OM 654, com uma potência de 180 kW (241 HP). O design do sistema de turbocompressão da BorgWarner foi especialmente adaptado para atender ao rigoroso padrão atual de emissões Euro 6d TEMP, ao mesmo tempo em que oferece excelente desempenho do motor. Por essa razão, o R2S utiliza uma combinação inteligente de turbocompressor com geometria de turbina variável (VTG) altamente sofisticado para estágios de alta pressão e um turbocompressor com válvula wastegate para estágios de baixa pressão.

 

“Com suas tecnologias inovadoras, a BorgWarner está apoiando as montadoras no cumprimento dos rígidos padrões de emissões. Desenvolver veículos cada vez mais em linha com os requisitos ambientais faz parte de nossa visão mais ampla de um mundo mais limpo e com maior eficiência energética”, disse Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems. “Na BorgWarner, temos orgulho de continuar nossa bem-sucedida cooperação de longa data com a Mercedes-Benz. Nossa tecnologia altamente eficiente de turbocompressão R2S torna possível que um motor a diesel muito mais limpo atinja o melhor desempenho possível.”

 

O avançado sistema R2S da BorgWarner permite o fornecimento otimizado de ar em todo o mapa do motor, o que resulta no melhor consumo possível de combustível e em baixas emissões, ao fornecer o impulso necessário para uma combustão ideal. O novo sistema de turbocompressãovfaz com que o Mercedes-Benz OM 654, que oferece um deslocamento de pouco menos de 2 litros menor que seu precursor, ainda forneça uma potência de saída 20% maior. O sistema R2S da BorgWarner é o primeiro no mercado para aplicações a diesel com carcaça de turbina fundida em aço, garantindo assim uma alta resistência térmica. A tecnologia avançada também possui atuador eletrônico refrigerado a água, sistema de rolamentos e caixa do compressor combinados em um pacote extremamente compacto. A combinação de um turbocompressor grande e um pequeno permite um torque mais elevado, especialmente nas faixas de velocidade inferior e superior, bem como excelentes tempos de resposta.

 

As palhetas-guia em forma de S dentro do turbocompressor VTG de alta pressão da empresa regulam a saída da turbina alterando o ângulo de entrada e a velocidade na entrada da roda da turbina. A seção transversal da turbina se adapta constantemente às condições de operação do motor para reduzir o consumo de combustível e as emissões. À medida que a velocidade do motor aumenta, um bypass desvia gradualmente o fluxo de exaustão para o turbocompressor com wastegate de baixa pressão maior. Dessa forma, a solução da BorgWarner permite uma entrega de energia consistente e eficiência excepcional. Além disso, o sistema R2S da empresa oferece excelentes tempos de resposta e ajuda a reduzir significativamente as emissões.

 

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

 

 

 



O sistema de turbocompressão de dois estágios (R2S®) da BorgWarner reduz significativamente as emissões

 

 

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.

Arquivos

Turbocompressor R2S BorgWarner.docx

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
O sistema de turbocompressão de dois estágios (R2S®) da BorgWarner reduz significativamente as emissões

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.