Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

HARLEY-DAVIDSON LIVEWIRE® TRAZ UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE MOTOCICLISMO

Grupo Printer - comunicação corporativa
11/7/2019 – Harley-Davidson do Brasil

Desempenho dinâmico da energia elétrica fundida com a
tecnologia conectada ao condutor



A Harley-Davidson® LiveWire® é uma motocicleta nova e totalmente elétrica; um novo modelo estimulante e impressionante projetado para oferecer ao piloto uma experiência de motociclismo de alto desempenho com um novo nível de tecnologia, e a aparência e sensação premium de um produto da Harley-Davidson.

Impulsionada pelo torque imediato do motor totalmente elétrico H-D Revelation™, a motocicleta LiveWire® é capaz de acelerar instantâneamente com apenas um giro do acelerador – não é necessário embreagem ou troca de marchas. Um centro de gravidade otimizado, estrutura de alumínio rígida e componentes de suspensão ajustáveis ​​premium dão um manuseio dinâmico à motocicleta LiveWire®. Com até 235 quilômetros de alcance (146 milhas), o desempenho é otimizado para o motociclista urbano.

O modelo LiveWire® é o primeiro de um amplo portfólio de veículos elétricos de duas rodas projetados para estabelecer a Harley-Davidson como líder na eletrificação de motocicletas. Sua estreia é uma parte significativa do plano "More Roads to Harley-Davidson" para acelerar a formação da próxima geração de motociclistas por meio de novos produtos em novos segmentos de motocicletas, acesso mais amplo à rede e um compromisso de fortalecer os concessionários globalmente.

A motocicleta LiveWire® estará disponível em 2019 nas concessionárias Harley-Davidson nos Estados Unidos, Canadá e na maioria dos países europeus onde a Harley-Davidson está presente. A disponibilidade global está planejada para acontecer até 2021 em outros mercados, ainda sem datas definidas. O preço sugerido da LiveWire® nos Estados Unidos é de US$ 29.799,00*.

A EXPERIÊNCIA DE PILOTAGEM DA MOTOCICLETA LIVEWIRE®

O modelo LiveWire® oferece uma nova experiência de motociclismo – acessível a novos motociclistas e emocionante para os experientes. A motocicleta LiveWire® altera radicalmente muitas das sensações que definiram o motociclismo anteriormente; o motor elétrico H-D Revelation™ entrega potência extrema e imediata enquanto a simplicidade de operação permite ao motociclista focar completamente na emoção real do motociclismo – as sensações dinâmicas de aceleração e movimento.

• Incrível aceleração: o torque instantâneo fornecido pelo motor H-D Revelation™ proporciona uma aceleração estimulante; a motocicleta LiveWire pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0s e de 100 a 130 km/h em 1,9s. Como o torque máximo está sempre disponível, a aceleração para aumentar a velocidade é instantânea.

• Num simples girar do acelerador: a energia elétrica não requer embreagem e troca de marchas, simplificando muito a operação para novos motociclistas. Todos os motociclistas também irão apreciar o efeito de frenagem do modo de regeneração de energia, uma vez que adiciona carga à bateria, especialmente no tráfego urbano, que requer muitas paradas.

• Ruído, vibração e calor mínimos: O motor elétrico H-D Revelation™ produz vibração mínima, muito pouco calor e quase nenhum ruído, o que aumenta o conforto do motociclista. Quando o piloto liga a LiveWire, o motor elétrico produz uma sutil pulsação de torque, uma sensação de pulsação projetada para permitir que o motociclista saiba que a motocicleta ganhou vida e está pronta para andar. A pulsação cessa quando a motocicleta começa a se mover e recomeça quando a motocicleta para. O modelo LiveWire foi projetado para produzir um som Harley-Davidson distinto à medida que acelera e ganha velocidade; um novo som que representa a potência elétrica da motocicleta LiveWire foi desenvolvido pensando exclusivamente no modelo.

• Facilidade de manutenção: A motocicleta LiveWire é conveniente, porque muitos dos itens de manutenção de rotina exigidos de uma motocicleta movida por um motor à combustão interna são eliminados: não há óleo no motor para trocar e nenhuma vela, filtro de ar ou serviços na transmissão primária. A energia elétrica também elimina problemas de manutenção associados à gasolina com mistura de etanol e ao armazenamento fora de temporada. A motocicleta LiveWire exige inspeção ou manutenção de alguns itens mecânicos e consumíveis, como a tensão da correia de transmissão, óleo da caixa de transmissão, fluido de freio, pastilhas de freio e pneus, em intervalos recomendados e antes de rodar. A bateria de alta tensão tem uma garantia de cinco anos e quilometragem ilimitada.

• Desempenho e alcance otimizados para o motociclista urbano: A bateria de alta voltagem oferece até 235 km de alcance na cidade ou até 152 km no uso misto (urbano e rodoviário), conforme medição em testes utilizando os métodos MIC (Motorcycle Industry Council) City e MIC Combined** e 158 km (98 milhas) utilizando World Motorcycle Test Cycle (WMTC)***. A tecnologia DC Fast Charge (DCFC) oferece uma carga de 0 a 80% da carga da bateria em 40 minutos ou 0 a 100% de carga em 60 minutos.

• Liderança na eletrificação: a Harley-Davidson se comprometeu a liderar a eletrificação do motociclismo e a criação de uma forte rede de estações de recarga globalmente faz parte desse compromisso. A Harley-Davidson está focada em oferecer amplas oportunidades para que os motociclistas carreguem suas motocicletas – em casa, em concessionárias autorizadas da Harley-Davidson e em outros locais convenientes. Todos os concessionários autorizados Harley-Davidson que comercializam o modelo LiveWire oferecerão uma estação de recarga DCFC em suas instalações.

• Controle e manuseio de alto desempenho: A motocicleta LiveWire foi projetada para fornecer agilidade e controle confiável nas cidades e um passeio emocionante nas curva das estradas.

o O centro de gravidade foi otimizado para melhorar o desempenho de tração, frenagem e curvas.

o Sua estrutura leve de alumínio é extremamente rígida e contribui para o manuseio preciso e ágil que torna o modelo LiveWire emocionante para rodar em qualquer situação.

o A suspensão traseira de alta performance SHOWA® BFRC™ (Balanced Free Rear Cushion-lite) é totalmente ajustável e projetada para oferecer uma pilotagem confortável e manuseio preciso.

o A suspensão dianteira de alta performance SHOWA® SFF-BP® (Separate Function front Fork-Big Piston) coincide com o desempenho e ajustes do amortecedor traseiro e oferece controle excepcional de amortecimento em baixa velocidade – ideal para controle em condições típicas de condução urbana.

o As pinças de freio dianteiro Brembo® Monoblock agarram discos duplos de 300 mm de diâmetro e proporcionam uma força de frenagem extraordinária aumentando ainda mais a segurança.

o Os pneus H-D® / Michelin® Scorcher Sport Premium (180mm atrás e 120mm de largura frontal) são projetados especificamente para aprimorar o desempenho de manuseio do modelo LiveWire.

TECNOLOGIA DA MOTOCICLETA LIVEWIRE

A motocicleta LiveWire está equipada com um conjunto completo de assistentes eletrônicos e interfaces para uma experiência completamente conectada.

• O sistema RDRS (Reflex Defensive Rider Systems) utiliza sistema de frenagem antibloqueio melhorada (C-ABS), sistema de controle de tração melhorado (C-TCS) e sistema de controle de deslizamento (DSCS – Drag-Torque Slip Control System) para dar mais segurança ao piloto e controle em situações diferentes das ideais.

• Uma tela táctil TFT colorida de 4.3” (transístor de película fina, um tipo de tela de cristal líquido indicado para elevada qualidade de imagem e contraste) localizado acima do guidão, oferece ao piloto uma vasta gama de informações em um visor luminoso e fácil ler.

• Sete modos de pilotagem selecionáveis ​​controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção do RDRS.

• Um farol LED Daymaker® ilumina a estrada com luz brilhante. As luzes indicadoras de direção, freio e lanternas traseiras de LED são brilhantes e visíveis no trânsito.

• A tecnologia de serviço H-D™ Connect fornece conectividade celular que pode conectar um proprietário da LiveWire diretamente com sua motocicleta utilizando seu smartphone, bastando usar a versão mais recente do aplicativo Harley-Davidson™.

DESIGN E ESTILO DA MOTOCICLETA LIVEWIRE

O modelo LiveWire cria uma base de design para os veículos elétricos Harley-Davidson que projetam o estilo autêntico da marca.

• A LiveWire segue um dos principais ditados da Harley-Davidson: o foco está no motor. Assim como o motor é o elemento mais atraente – a jóia da coroa – de todas as motocicletas anteriores da Harley-Davidson, o motor elétrico H-D Revelation causa o primeiro impacto visual na motocicleta LiveWire. Sua carcaça brilhante e sua forma mecânica e muscular servem para transmitir o poder que ele contém.

• A caixa de alumínio para a bateria de alta tensão foi deliberadamente desenhada com aletas de refrigeração funcionais, que sugerem as aletas de refrigeração horizontais atraentes e repetitivas como em um motor refrigerado a ar.

• O pára-choque traseiro abraça e se move com a roda para que ela quase desapareça da vista. Isso permite o contorno alto, semelhante a uma vespa, da rabeta abaixo do assento.

• Um tratamento de pintura foi selecionado para refletir a tecnologia avançada da LiveWire. O tom deste acabamento de pintura dá a aparência de metal anodizado e está disponível em duas cores exclusivas: Yellow Fuse e Orange Fuse. O modelo LiveWire também está disponível na cor Vivid Black.

• Uma seleção de novos acessórios específicos para a LiveWire estará disponível no lançamento, incluindo um assento duplo e acabamento para rabeta e carenagem do farol, manetes e pedaleiras, além de uma capa para a motocicleta com um acesso direto para entrada do cabo de carregamento. Muitos acessórios e peças originais Harley-Davidson®, incluindo manetes e pedaleiras, espelhos e iluminação decorativa Spectra Glo™, também podem ser usados ​​para personalizar a LiveWire.

* Os preços listados são os preços de varejo sugeridos pelo fabricante para modelos básicos. Opções como cor estão disponíveis a um custo adicional. Os preços não incluem imposto, título, licenciamento, taxas de inscrição, taxas de destino, acessórios adicionais e custos adicionais do revendedor, se houver, e estão sujeitos a alterações. A Harley-Davidson reembolsa os revendedores pela execução de tarefas de inspeção e configuração de pré-entrega especificadas pelo fabricante. Os preços do revendedor podem variar.

** Estimativas de autonomia fornecidas de acordo Procedimento de Teste de Alcance SAE J2982 baseiam-se no desempenho esperado de uma bateria totalmente carregada quando operada sob condições específicas. O alcance real irá variar dependendo dos hábitos de pilotagem, clima ambiente e condições do equipamento.

*** Testada de acordo com a norma europeia EEC 134/2014 anexo VII apêndice 3.3



MOTOR ELÉTRICO H-D REVELATION™ SINALIZA UMA NOVA
ERA DA DESEMPENHO DA HARLEY-DAVIDSON

Tecnologia avançada de bateria e opções de carregamento
proporcionam desempenho empolgante


A motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® apresenta um motor novo e totalmente elétrico, utilizando tecnologia contemporânea de motor e armazenamento de energia.

O MOTOR ELÉTRICO H-D REVELATION™

A motocicleta LiveWire® é equipada com o novo motor elétrico H-D Revelation™, com 105 cavalos de potência (78 kW) e produzindo 11,83 kgf·m de torque. Ao contrário de um motor de combustão interna (MCI), o H-D Revelation pode produzir 100% de seu torque nominal no momento em que o acelerador é girado, e 100% desse torque está sempre disponível, resultando em aceleração incrível e perfeita para um passeio emocionante. A LiveWire pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0s e de 100 a 130 km/h em 1,9s. E a bateria de alta voltagem oferece um alcance urbano de até 235 km (146 milhas) de autonomia ou 152 km (95 milhas) de distância combinada cidade e rodovia, conforme medição em testes utilizando os métodos MIC (Motorcycle Industry Council) City e MIC Combined**e 158 km (98 milhas) utilizando o World Motorcycle Test Cycle (WMTC)***.

O motor H-D Revelation conta com o líquido de arrefecimento circulando através de um pequeno radiador, e posicionado longitudinalmente e em posição baixa no chassi para abaixar o centro de gravidade da motocicleta e ajudar na manobrabilidade.

Não há transmissão tradicional e nenhuma embreagem, andar na moto LiveWire é uma proposta acessível e emocionante num simples girar do acelerador (“twist-and-go”). Um conjunto de engrenagens é necessário para converter o movimento de rotação do motor em 90 graus para alinhar a correia dentada da transmissão com a roda traseira, o que contribui para o som distinto da LiveWire. O eixo de saída do motor se encaixa em uma caixa de transmissão que contém uma relação de 9,71: 1 banhada à óleo. Uma correia de transmissão final transfere o torque da polia de saída da caixa de câmbio para a roda traseira, com uma relação de 3: 1 entre a polia de saída e a polia da roda. O conjunto de engrenagens é projetado para produzir um som exclusivo da Harley-Davidson conforme a moto do LiveWire acelera e ganha velocidade; um novo som que representa a potência elétrica da motocicleta LiveWire.

ARMAZENAMENTO DE ENERGIA NA MOTOCICLETA LIVEWIRE

A motocicleta LiveWire é alimentada por uma bateria de alta voltagem de 15,5 kWh (ou RESS; Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável) composta de células de íons de lítio, posicionada no centro da motocicleta e cercada pelo chassi de alumínio da motocicleta. O RESS é fechado em um invólucro de alumínio fundido que também atua como um dissipador de calor para ajudar a resfriar as células. Os lados da caixa do RESS são aletados e expostos ao ar e são visíveis dentro do chassi da motocicleta. Pequenas tomadas de ar no duto da carroceria da motocicleta resfriam o ar para a parte superior da caixa do RESS. A caixa RESS é fixada à estrutura em vários pontos e contribui para a rigidez geral do chassi. A motocicleta LiveWire também é equipada com uma bateria de íons de lítio de 12V que fornece energia para a inicialização e o reconhecimento do sistema via chave.

A regeneração de energia é realizada por meio do motor elétrico quando a o acelerador da motocicleta LiveWire não está sendo acionado, enquanto o motor se transforma em um gerador colocando a carga de volta no RESS. O motociclista sentirá o processo de regeneração como um efeito de frenagem do motor. O nível de regeneração é programado como um elemento de cada um dos quatro modos de pilotagem, e a configuração de regeneração também pode ser ajustada pelo motociclista como um elemento de vários modos de pilotagem personalizados.

O RESS tem uma garantia de cinco anos e quilometragem ilimitada.

OPÇÕES DE CARREGAMENTO DA MOTOCICLETA LIVEWIRE

A motocicleta LiveWire é equipada com um carregador de nível 1 integrado que é conectado a uma tomada padrão de 110V (ou 220V) com um cabo de alimentação especial que fica abaixo do assento da motocicleta. O nível 1 de RPH (autonomia por hora) do tempo de carregamento é de 21 quilômetros (13 milhas) por cada hora de carregamento; e a motocicleta LiveWire receberá uma carga completa durante a noite com o carregamento de nível 1.

A mais recente tecnologia DC Fast Charge (DCFC) é padrão na LiveWire e pode ser usada para carregar a motocicleta através de um conector SAE J1772 (ou conector de carga CCS2 – IEC tipo 2 em mercados europeus e outros mercados internacionais). Carga rápida CC (Corrente Contínua) RPH (autonomia por hora) de carga é de 309 quilômetros (192 milhas) por cada hora de carga. Ou seja, de 0 a 80% da carga carregando em CRCC (Carga rápida em corrente contínua) em 40 minutos e de 0-100% CRCC em 60 minutos.

A motocicleta LiveWire pode ser carregada com uma estação de carregamento de Nível 2, mas ela será carregada na taxa de Nível 1. A porta de carregamento está localizada abaixo de uma tampa na carroceria à frente do assento da motocicleta.

Cada concessionária autorizada Harley-Davidson que ofereça o modelo LiveWire® instalou pelo menos uma estação de recarga de 24kW DC Fast Charge (DCFC) em suas instalações.

**Estimativas de autonomia fornecidas de acordo Procedimento de Teste de Alcance SAE J2982 baseiam-se no desempenho esperado de uma bateria totalmente carregada quando operada sob condições específicas. O alcance real irá variar dependendo dos hábitos de pilotagem, clima ambiente e condições do equipamento.

*** Testada de acordo com a norma europeia EEC 134/2014 anexo VII apêndice 3.3
 



HARLEY-DAVIDSON LIVEWIRE® EQUIPADA COM TECNOLOGIA
PARA MELHORAR A PILOTAGEM

Motocicleta elétrica introduz recursos de conectividade celular e
assistência eletrônica ao motociclista


A motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® é equipada com um conjunto completo de assistentes eletrônicos e interfaces projetadas para permitir que o proprietário crie uma experiência de pilotagem personalizada e totalmente conectada. Esses recursos incluem o seguinte:

CONECTIVIDADE CELULAR H-D™ CONNECT

A motocicleta LiveWire é equipada com a tecnologia de serviço H-D™ Connect, que fornece conectividade celular para conectar o proprietário da LiveWire com sua motocicleta por meio de seu smartphone, usando a versão mais recente do aplicativo gratuito Harley-Davidson™ App. O aplicativo H-D App está disponível nas lojas de aplicativos iOS e Android e as funções principais (instruções passo-a-passo, planejamento de viagem, revendedores e locais de eventos) do aplicativo estão incluídas no download gratuito. O H-D Connect transmite as principais informações das condições eletro-eletrônicas do veículo por meio do aplicativo H-D e fornece ao proprietário a tranquilidade de poder monitorar remotamente a segurança de sua motocicleta, incluindo alertas de adulteração no aplicativo H-D e assistência ao veículo roubado.

O H-D Connect utiliza uma unidade de controle telemática (TCU) que funciona como um modem habilitado com um moderno padrão de comunicação sem-fio LTE e serviços na nuvem usando a versão mais recente do Harley-Davidson™ App. O serviço H-D Connect será oferecido por um período de teste gratuito de um ano após a compra de uma nova motocicleta LiveWire e estará disponível com uma taxa de assinatura após o período inicial gratuito. O H-D Connect estará disponível a partir de setembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e na maioria dos países da UE. Para o os modelos MY2021, o serviço passará a estar disponível, também, nos mercados da Austrália, do Brasil, do México e do Japão. Os detalhes da assinatura podem ser encontrados em H-D.com/connect.

Status da motocicleta: Com o H-D Connect e o H-D App, o proprietário da motocicleta LiveWire poderá verificar as principais informações das condições eletro-eletrônicas do veículo no aplicativo H-D a qualquer momento e em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente disponível. As informações disponíveis através do H-D Connect incluem status de carga da bateria de alta tensão, autonomia disponível e status de carga da bateria de 12 volts. Por exemplo, enquanto a motocicleta LiveWire está carregando, o proprietário pode verificar o status da carga, incluindo o nível de carga e o tempo até a conclusão, sem precisar estar perto da motocicleta.

Alertas de violação e serviço de rastreamento de veículos roubados: para garantir que a motocicleta de um proprietário esteja segura, o H-D Connect indica a localização da motocicleta estacionada em um mapa no Harley-Davidson App a qualquer momento e em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente. O H-D Connect enviará um alerta para o telefone do proprietário se o sistema de segurança for ativado por conta de a motocicleta ser derrubada ou de alguma forma violada. Outro alerta será enviado ao telefone do proprietário se a motocicleta for movida para fora da área geograficamente coberta e o rastreamento de veículo roubado com GPS fornece tranquilidade, caso o proprietário precise localizar sua motocicleta.

Lembretes de serviço e notificações: lembretes automáticos sobre os requisitos de serviço do veículo e outras notificações de cuidados com o veículo serão fornecidos ao motociclista por meio do aplicativo H-D, que também oferecerá um localizador da estação de carregamento.

TOUCHSCREEN COLORIDO

Uma tela tátil TFT colorida de 4.3” (transístor de película fina, um tipo de tela de cristal líquido indicada para elevar a qualidade de imagem e contraste) localizado acima do menu, oferece ao utilizador uma vasta gama de informações numa tela luminosa e fácil de ler. A unidade de exibição é ajustável para oferecer à maioria dos usuários um ângulo de visão ideal e o brilho da tela se ajusta automaticamente. A tela sensível ao toque funciona somente quando a motocicleta não está em movimento, mas muitas das opções de exibição podem ser alteradas usando os joysticks de controle manual enquanto estiver andando.

• O velocímetro, faixa e status da bateria de alta voltagem (porcentagem restante) são sempre exibidos, conforme exigido por normas internacionais.

• A exibição da tela pode ser personalizada com vários "widgets" selecionáveis ​​pelo piloto. Alguns incluem:

o Um medidor de energia que indica quanto da energia disponível está sendo usada durante a operação da motocicleta;

o Indicador de modo de de pilotagem (exibe qual modo está ativo);

o Estado de carregamento (mostrando o tempo restante para a carga total);

o Informações de alerta codificadas para as luzes de aviso (sinais de direção, ABS ativo, controle de tração ativo, verificação de sobreaquecimento do motor / bateria, etc.);

o Conexão Bluetooth® ativa e funções disponíveis.

• A motocicleta LiveWire oferece conectividade Bluetooth® para uso com um smartphone e um fone de ouvido sem fio através da tela sensível ao toque. O piloto pode ouvir arquivos de música armazenados no smartphone, aceitar chamadas recebidas e ouvir as instruções de navegação curva a curva fornecidas pelo aplicativo Harley-Davidson. Arquivo de música e informações de chamadas recebidas são exibidas na tela. O piloto pode controlar as funções de música e telefone com os controles manuais do joystick.

• Luzes indicadoras estão localizadas em cada lado da estrutura da tela: Indicadores de curva, farol alto / baixo, ABS ativo, controle de tração ativo, aviso de falha.

SISTEMAS REFLEX™ DEFENSIVE RIDER (RDRS)

O modelo LiveWire é equipado com Sistemas Reflex Defensive Rider (RDRS – sistema de condução defensiva), um conjunto de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem. Os sistemas são projetados para ajudar o piloto no controle do veículo enquanto estiver acelerando e freando em linha reta ou enquanto realiza uma curva. O motociclista pode achar os sistemas ainda mais úteis ao pilotar em condições de estrada adversas e em situações urgentes. Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais recente controle de chassi, controle eletrônico de freios e tecnologia de transmissão.

Isenção de responsabilidade: A tração disponível é determinada pela interface estrada / pneu. Os sistemas agrupados no RDRS só são capazes de ajustar a pressão do freio ou o torque do motor na tentativa de impedir que as forças no pneu excedam a aderência disponível. Essas tecnologias não têm a capacidade de aumentar a aderência ou de intervir quando o motociclista não fez uma frenagem ou aceleração (por exemplo, fazendo uma curva com a embreagem desacoplada). O RDRS não é um sistema para influenciar diretamente a condução do veículo. Esta é uma diferença fundamental entre RDRS de motocicleta e Controle de Estabilidade Automotiva (ESP). O piloto é responsável, em última instância, pela direção e pelas correções do caminho.

SISTEMA DE TRAVAGEM ANTI-BLOQUEIO APRIMORADO (C-ABS)

O ABS foi projetado para impedir que as rodas travem durante a frenagem e ajuda o motociclista a manter o controle ao frear em uma situação de emergência em linha reta. O ABS opera independentemente nos freios dianteiro e traseiro para manter as rodas girando e impedir o bloqueio descontrolado das rodas. O Sistema de Frenagem Anti-bloqueio Aprimorado em Curvas (C-ABS) é uma variante do ABS que leva em consideração o ângulo de inclinação da motocicleta. A pressão de frenagem necessária para limitar o escorregamento da roda quando em curvas é tipicamente menor que a pressão necessária sob operação em linha reta. A diminuição do levantamento da roda traseira utiliza os sensores C-ABS e a unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos para gerenciar o levantamento da roda traseira durante a frenagem pesada e ainda mais a desaceleração do equilíbrio e o controle do piloto.

SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO APRIMORADO (C-TCS)

O controle de tração é projetado para impedir que a roda traseira "gire fora de controle" quando a motocicleta está acelerando, e aumenta o controle e a segurança do piloto, em condições de baixa aderência da pista. O Sistema de Controle de Tração Aprimorado (C-TCS) é projetado para evitar que a roda traseira gire excessivamente sob aceleração em linha reta ou em curva. O C-TCS pode melhorar a confiança do motociclista quando a tração disponível é comprometida pela falta de aderência, uma mudança imprevista repentina na superfície ou quando estiver andando em uma estrada não pavimentada. A ação do C-TCS também é adaptada nas curvas com base no ângulo de inclinação. Cada modo de pilotagem pré-programado tem um nível específico de C-TCS. Nos modos de condução personalizáveis, o piloto pode selecionar entre três níveis de intervenção do C-TCS. Com exceção do modo Chuva, o piloto pode desativar o C-TCS quando parado. O C-TCS pode ser reativado com o acionamento de um botão no manete do lado esquerdo quando a motocicleta estiver parada ou em movimento.

O C-TCS também foi projetado para diminuir o levantamento da roda dianteira, para reduzir a altura e a duração do levantamento da roda dianteira, wheelie). A altura e a duração da elevação da roda dianteira estão ligadas ao modo C-TCS selecionado pelo motociclista, sendo a Rain a mais restritiva e a Sport a menos restritiva. A atenuação do levantamento da roda dianteira é desativada quando o C-TCS é desligado.

SISTEMA DE CONTROLE ANTI-DESLIZAMENTO PARA ARRANCADAS (DSCS)

O Controle de Deslizamento de Torque de Arrasto (DSCS) é projetado para gerenciar o deslizamento da roda traseira e impedir o travamento da roda traseira devido à frenagem regenerativa, que normalmente ocorre quando o motociclista desacelera em pisos molhados ou escorregadios. O DSCS funciona a velocidades acima de 10 mph (cerca de 16 km/h) e funciona em conjunto com o sistema ABS para equilibrar a desaceleração da motocicleta e o controle do piloto. O DSCS é essencial para o desempenho do ABS da roda traseira.

MODOS DE PILOTAGEM

O modelo LiveWire oferece sete modos de pilotagem selecionáveis ​​que controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção eletrônica. Quatro dos modos são pré-programados e três são personalizáveis ​​pelo proprietário. Cada Modo de Pilotagem consiste em uma combinação específica de configurações de potência (que determina a taxa máxima de aceleração), regeneração (como efeito de frenagem quando se para de acelerar), resposta do acelerador e controle de tração.

O motociclista usa o botão MODE no lado direito para alterar o modo de condução ativo, e o modo ativo pode ser exibido como um símbolo de widget na tela sensível ao toque colorida. O motociclista pode alterar os modos de condução a qualquer momento, enquanto pilota a moto ou quando está parado.

• Modo Sport: Proporciona o potencial de desempenho total da motocicleta de maneira direta e precisa, com potência total e a resposta mais rápida do comando do acelerador. O controle de tração é ajustado para o nível mais baixo de intervenção, e a regeneração oferece um efeito de frenagem significativo quando se para de acelerar. O modo esportivo maximiza a conexão do piloto com a motocicleta para uma experiência de condução de desempenho direta e visceral.

• Modo Road: Proporciona um desempenho equilibrado com uma mistura intuitiva de tecnologia para uso diário, com sistema ABS (Anti-lock Braking System) e TCS (Sistema de Controle de Tração) que oferece tranquilidade. No modo Road, a resposta da motocicleta LiveWire parecerá mais semelhante a uma motocicleta com motor de combustão interna.

• Modo Range: Oferece uma combinação de configurações que resultam em uma resposta suave e criteriosa à entrada de aceleração com um alto nível de regeneração para obter a maior distância possível de uma carga de bateria.

• Modo Rain: Este modo oferece aceleração contida e regeneração limitada com níveis mais altos de intervenção eletrônica para dar ao motociclista maior confiança ao andar na chuva ou quando a tração é limitada. O modo de chuva também é um cenário apropriado para os pilotos usarem para se familiarizarem com uma motocicleta elétrica e para aumentar a confiança na pilotagem.

O motociclista pode optar por desligar o Sistema de Controle de Tração (TCS) quando a moto estiver parada. Quando o TCS estiver desligado, ele não estará ativo no modo Sport, Road ou Range. No entanto, o TCS é padrão no Modo Rain e estará ativo sempre que o Modo Rain estiver selecionado. O sistema de travagem antibloqueio (ABS) está sempre ativo e não pode ser desligado pelo motociclista.

• Modos personalizados: Com a moto desligada, o piloto pode criar até três modos personalizados, exibidos como A, B e C no widget do modo de tela sensível ao toque. Os Modos Personalizados permitem que o motociclista selecione suas próprias preferências combinadas de níveis de Potência, Regeneração, Resposta do Acelerador e Controle de Tração dentro de intervalos específicos. Potência, Regeneração e Resposta do Acelerador podem ser ajustadas de 0 a 100%, e o Controle de Tração pode ser configurado para Intervenção Baixa, Média ou Alta. Assim, por exemplo, o piloto poderia criar um modo com 100 por cento de potência e resposta do acelerador (como é o modo esportivo pré-programado), mas com um nível mais baixo de regeneração do que o oferecido no modo esportivo pré-programado. O motociclista pode criar um Modo Personalizado de acordo com a preferência pessoal ou para uso em circunstâncias especiais, como dias de trilhas.



Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Desde 1903, a Harley-Davidson realiza sonhos de liberdade pessoal, liderando a inovação da mobilidade de duas rodas. A empresa oferece uma gama cada vez maior de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, e dá vida à marca por meio de experiências de pilotagem da Harley-Davidson e peças, acessórios, equipamentos de pilotagem e vestuário excepcionais. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.


Arquivos

LiveWire Lead Release FINAL_pt-br.pdf

LiveWire Powertrain Release FINAL_pt-br.pdf

LiveWire Tech Release FINAL_pt-br.pdf

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
Harley-Davidson LiveWire traz uma nova experiência de motociclismo
Grupo Printer - comunicação corporativa
Desempenho dinâmico da energia elétrica fundida com a tecnologia conectada ao condutor
Grupo Printer - comunicação corporativa
Com até 235 quilômetros de alcance (146 milhas), o desempenho é otimizado para o motociclista urbano
Grupo Printer - comunicação corporativa
A motocicleta LiveWire pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0s
Grupo Printer - comunicação corporativa
A motocicleta LiveWire está equipada com um conjunto completo de assistentes eletrônicos e interfaces para uma experiência completamente conectada
Grupo Printer - comunicação corporativa
A motocicleta LiveWire é equipada com o novo motor elétrico H-D Revelation, com 105 cavalos de potência (78 kW) e produzindo 11,83 kgf·m de torque
Grupo Printer - comunicação corporativa
Andar na moto LiveWire é uma proposta acessível e emocionante num simples girar do acelerador
Grupo Printer - comunicação corporativa
Detalhe da entrada do cabo de carregamento da LiveWire

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP