Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

BorgWarner aumenta a produção de turbos para atender à demanda do mercado brasileiro

Grupo Printer - comunicação corporativa
12/7/2019 – BorgWarner

• A BorgWarner desenvolveu o primeiro turbocompressor flex fabricado no Brasil
• A tecnologia aumenta o desempenho, melhora a eficiência de combustível e reduz as emissões
• Empresa amplia a oferta para modelos Volkswagen e outros veículos da indústria automobilística brasileira

São Paulo, Brasil, 12 de julho de 2019 – A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, introduziu o primeiro turbocompressor compacto para motores flex no mercado brasileiro, o B01. Atualmente equipando toda a linha TSI da Volkswagen, a BorgWarner está aumentando a produção de turbocompressores em Itatiba, São Paulo para acompanhar a crescente demanda da montadora para o novo SUV VW T-Cross e outros veículos de passeio. O Volkswagen Up! foi o precursor, seguido pelo Golf, Polo e Virtus.

"Estamos implementando nosso knowhow global e amplo conhecimento em engenharia turbo local para desenvolver um componente compacto e resistente a altas temperaturas para os modelos da Volkswagen", disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil. "Com os recentes desafios da indústria automotiva no desenvolvimento de veículos cada vez mais eficientes, esperamos que o uso de turbocompressores aumente nos próximos anos. Em 2017, 43% dos veículos a combustão no mundo utilizavam turbocompressores; esse número deve aumentar para 59% até 2027 A tendência será a utilização da turboalimentação em todos os tipos de motores, do 1.0 até o maior, incluindo motores flex.”

A tecnologia turbo da BorgWarner proporciona o melhor desempenho do motor com eficiência energética, ao mesmo tempo em que reduz as emissões e o consumo de combustível. O turbocompressor B01 da BorgWarner utiliza materiais e tecnologias avançadas para atender às necessidades do motor, suportando temperaturas de escape de até 1.050 graus Celsius. Incluindo outros recursos como rotor do compressor fresado,  sistema de rolamentos otimizado, válvula de alívio controlada por um atuador elétrico e avançada redução de ruído. Outra vantagem é o design compacto, que leva em consideração um motor menor, mas oferece excelente desempenho e eficiência de combustível.



A BorgWarner introduziu o primeiro turbocompressor compacto para motores
flex no mercado brasileiro, o B01

 

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.

Arquivos

BorgWarner amplia producao de turbo.doc

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
A BorgWarner introduziu o primeiro turbocompressor compacto para motores flex no mercado brasileiro, o B01

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP