Warning: include_once(/home/grupoprinter/www/wp-content/themes/grupo-printer/page/_google-events.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/grupoprinter/www/wp-content/themes/grupo-printer/header.php on line 48

Warning: include_once(): Failed opening '/home/grupoprinter/www/wp-content/themes/grupo-printer/page/_google-events.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php/7.0/lib/php') in /home/grupoprinter/www/wp-content/themes/grupo-printer/header.php on line 48
Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

BorgWarner anuncia nova Joint Venture que adiciona packs de bateria à sua ampla carteira de propulsão 

Grupo Printer - comunicação corporativa
8/4/2019 – BorgWarner


Cria uma joint venture com a Romeo Power Technology

Mais um passo significativo para consolidar a liderança em sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos


Auburn Hills, Michigan, 08 de maio de 2019 – Com expertise global no fornecimento de soluções em propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos, a BorgWarner continua a incrementar seu portfólio de eletrificação e especialização em sistemas ao iniciar uma joint venture com a Romeo Power Technology, um fornecedor líder em tecnologia de packs e módulos de bateria. Esta nova joint venture está dividida na razão 60/40, sendo a BorgWarner a acionista majoritária.

"Esta joint venture não apenas complementa nosso sólido portfólio de propulsão existente, mas preenche uma lacuna no mercado entre os fabricantes de células de bateria e os clientes de veículos híbridos e elétricos", disse Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems. “Nossa presença global com engenharia e produção permite-nos comercializar rapidamente nossa tecnologia de ponta, oferecendo ainda mais valor agregado aos nossos clientes.”

A BorgWarner acredita que unir o lançamento de produtos e sua excelência em qualidade  ao módulo de bateria e tecnologia de packs líderes de mercado da Romeo atenderão a uma ampla gama de necessidades dos clientes de veículos elétricos a bateria. Os módulos e packs de bateria incluem sistemas inteligentes de gerenciamento de bateria com algoritmos proprietários para desempenho e vida útil aprimorados, bem como engenharia térmica proprietária para resfriamento ativo e passivo. A adição dos packs de bateria energiza o portfólio atual de produtos da BorgWarner para veículos híbridos e elétricos que incluem motores elétricos, eletrônica de potência, aquecedores de bateria de alta tensão, eAxle iDMs, carregadores de bateria a bordo e muito mais.

“Esta nova joint venture ajuda a Romeo a dar o próximo passo no setor de mobilidade com baterias, acrescentando a escala e os recursos que a BorgWarner oferece,” disse Michael Patterson, fundador e CEO da Romeo Power Technology. “A Romeo tem uma equipe fantástica que realizou muito nos últimos quatro anos. Esta joint venture dá continuidade ao nosso progresso, com capacidade e recursos para expandir e cumprir nossa missão de promover da tecnologia energética.”

A joint venture engloba a parte de mobilidade do negócio de baterias, inicialmente focada em desempenho e veículos leves. A BorgWarner também assumirá uma posição de 20% na Romeo Power Technology e ocupará dois lugares na sua diretoria. O investimento de capital e a joint venture devem ser concluídos no segundo trimestre de 2019, sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento.

A aquisição estratégica da BorgWarner de empresas envolvidas na eletrificação, para complementar seus esforços orgânicos, começou em 2015 com a aquisição da Remy International, Inc. (Remy), fabricante líder em componentes elétricos rotativos, como alternadores, motores de partida e motores elétricos de tração para a indústria de veículos automotores e comerciais. Em 2017, a BorgWarner adquiriu a Sevcon Inc., um player global em tecnologias de eletrificação. A Sevcon complementou a capacidade da BorgWarner em eletrônica de potência e também adicionou recursos de carga a bordo ao portfólio. Em fevereiro de 2019, a BorgWarner anunciou a criação da Cascadia Motion e a aquisição de duas empresas sediadas no Oregon, a Rinehart Motion Systems LLC e a AM Racing Inc., que se fundiram em uma nova empresa com foco em soluções elétricas e propulsão híbrida para nichos e aplicações emergentes. Essas aquisições, juntamente com a joint venture anunciada hoje, são marcos significativos, pois a BorgWarner continua a executar sua estratégia como líder em sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos.

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

Sobre a Romeo Power Technology

A Romeo foi fundada em 2015 por um grupo de engenheiros da SpaceX, Tesla e Samsung com a missão de promover a tecnologia energética que pudessem ajudar a por fim à carência de energia. Eles fabricam packs de bateria “mais compactos e leves” para veículos elétricos e armazenamento de energia estacionário que funcionam melhor e duram mais tempo graças à densidade de energia e ao gerenciamento de bateria líder de mercado. Saiba mais em romeopower.com.

 



Pack de bateria da Romeo Power Technology

 

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.

Arquivos

BorgWarner Anuncia Nova Joint Venture.docx

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
BorgWarner anuncia nova Joint Venture que adiciona packs de bateria à sua ampla carteira de propulsão

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP