Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

Belamari orienta como fazer a reforma da piscina

Grupo Printer - comunicação corporativa
6/8/2019 – Belamari

Versáteis e resistentes, as pastilhas de porcelana são ótima opção para criar
um ambiente bonito e sofisticado

O verão ainda está há meses de distância, mas este é o momento ideal para planejar e fazer a reforma de uma piscina. Para aqueles que desejam alterar as pastilhas, renovar o design ou corrigir problemas como vazamentos, a Belamari, nova marca da NGK do Brasil para pastilhas de porcelana, lançada há alguns meses em comemoração aos 60 anos da empresa no País, dá algumas dicas na hora de pensar no projeto.

O primeiro passo é ter em mente o que será feito e procurar auxílio profissional, seja para um reparo simples ou total do espaço. Ele estará apto para auxiliá-lo desde o projeto até a programação necessária, pois, dependendo da complexidade, a obra poderá levar de dias a meses para ser concluída.

Na sequência, o projeto deverá prever a necessidade ou não de esgotar a água da piscina. Reformas superficiais, como recomposição de rejuntes ou selantes, por exemplo, podem não exigir esse trabalho. Por outro lado, a troca do revestimento pede esvaziamento completo da água, o que leva tempo, uma vez que esta etapa precisa ser realiza com cautela, não deixando a água descer mais que 15 centímetros por dia a fim de evitar o fenômeno de retração, que danifica a estrutura.

Antes de iniciar a aplicação do novo revestimento é importante analisar se a impermeabilização foi danificada ou não. “Apenas um especialista poderá realizar esta análise e garantir o sucesso da obra”, afirma Fernanda Quintas, arquiteta da Belamari.

Outra dúvida recorrente é com relação ao teste de estanqueidade. Neste caso, é preciso frisar que este teste tem papel fundamental quando é executada a impermeabilização, uma vez que além de testar a eficácia do sistema, a ação tem por objetivo verificar o comportamento do impermeável junto à estrutura em sua carga máxima por um período de 72 horas.

O uso de argamassa e rejuntes específicos é essencial. Há, inclusive, rejuntes ideais para piscinas com composições que evitam desbotamento ou desgaste causado por produtos químicos oriundos do tratamento da água. Fique atento também à qualidade dos produtos empregados na reforma da piscina para evitar contratempos.

Piscina repaginada

Se o desejo do cliente é repaginar o visual da piscina, as pastilhas de porcelana Belamari são a opção ideal, pois garantem durabilidade e beleza, com um toque de sofisticação ao ambiente. “A variedade de cores, relevos e combinações permitem criar uma estética única, com a possibilidade de desenhos artísticos ou composições criativas. Para atender a esta demanda, a Belamari oferece as linhas Gran e Domus, que permitem essa mescla natural, com a sensação de movimento”, explica Fernanda.

Além de valorizar a estética da piscina, outras soluções das pastilhas Belamari têm por função garantir conforto e segurança, atendendo inclusive normas técnicas exigidas pela ABNT, como a NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos). É o caso da linha Vulcanian, com acabamento antiderrapante.

As linhas antiderrapantes são opções ideais para prainhas, decks molhados e piscinas infantis, que contam com uma baixa espessura d’água, uma vez que a textura fosca aveludada minimiza riscos de acidentes. As cantoneiras com acabamento boleado propiciam segurança extra nos degraus e bancos, evitando que os cantos vivos fiquem expostos. Além disso, são responsáveis pela finalização perfeita da aplicação dos revestimentos.

Versáteis, as pastilhas podem ser adotadas nos mais diferentes tipos de projetos, incluindo piscinas retangulares e curvas, em que o tamanho reduzido e a maleabilidade da placa permitem um acabamento perfeito. Entre as vantagens, é possível destacar, ainda, o grau de absorção de água, aspecto fundamental para que os revestimentos da piscina tenham efeitos duradouros e de qualidade. A porcelana tem grau de absorção entre 0% e 0,5%, resultando em um material de altíssima qualidade, apropriado para ambientes molhados como piscinas, cascatas e espelhos d’água, evitando problemas de desplacamento, manchas ou mudanças de tonalidade.

“Podemos reforçar também a característica da porcelana de não possuir porosidade e o fato de não se expandir e nem manchar devido à umidade. Já a cerâmica possui limitações quando utilizada em piscinas, por ser um material mais suscetível a microfissuras e desplacamentos por umidade”, comenta Fernanda.

Vale destacar que piscinas demandam revisão periódica, como manter a água sempre limpa e tratada, efetuar a limpeza dos revestimentos, especialmente sob as bordas, e verificar a aderência dos rejuntes. Esses cuidados simples ajudam a prolongar a beleza da piscina pelo ano todo.

Sobre a Belamari

A NGK do Brasil está comemorando 60 anos de atividades no Brasil e, para homenagear essa data, lança a marca Belamari para pastilhas de porcelana, presentes desde a fundação da empresa, em 1959. O nome Belamari remete à origem oriental da NGK do Brasil e à qualidade das pastilhas de porcelana. A marca conta com as certificações ISO 14.001, que comprova o respeito da empresa com o meio ambiente, e ISO 9.001, que atesta a tradição em qualidade, segurança e durabilidade dos produtos. A Belamari possui um portfólio de produtos completo, com soluções para áreas externas, internas, áreas de lazer, piscinas e outras soluções de revestimentos. Para mais informações, acesse www.pastilhasbelamari.com.br; Facebook: belamari superngk; Instagram: belamari_superngk.

Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo e de revestimentos porcelanizados, completou 60 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2019. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Ferramentas de Corte) e Belamari e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br.

Arquivos

Belamari_Reforma de piscinas.docx

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
Belamari dá algumas dicas na hora de pensar o projeto da reforma da piscina
Grupo Printer - comunicação corporativa
Dependendo da complexidade, projeto pode demorar meses até a conclusão
Grupo Printer - comunicação corporativa
Um profissional poderá orientar sobre a necessidade de esgotar a água da piscina
Grupo Printer - comunicação corporativa
Se o desejo é repaginar o visual da piscina, as pastilhas de porcelana são a opção ideal
Grupo Printer - comunicação corporativa
As pastilhas de porcelana se destacam por oferecer durabilidade e beleza, dando um toque de sofisticação ao ambiente
Grupo Printer - comunicação corporativa
Versáteis, as pastilhas podem ser adotadas nos mais diferentes tipos de projetos, incluindo piscinas retangulares e curvas
Grupo Printer - comunicação corporativa
A Belamari oferece também pastilhas com acabamento antiderrapante
Grupo Printer - comunicação corporativa
A variedade de cores, relevos e combinações das pastilhas permitem criar uma estética única

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP