Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa
  • Grupo Printer - comunicação corporativa

 Expedição Pantanal 2019 na trilha com os projetos de conservação

Grupo Printer - comunicação corporativa
9/10/2019 – Fundação Toyota do Brasil

A ONG SOS Pantanal iniciou nessa semana a edição Expedição Pantanal 2019 a bordo de uma Toyota Hilux 4×4. O roteiro que começou em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de documentar as oportunidades de eco negócios na região da Bacia do Alto Paraguai, assim como os projetos de conservação da biodiversidade, ressaltando suas importâncias para o desenvolvimento econômico sustentável do bioma pantaneiro. O fotógrafo Donal Boyd acompanha a Expedição Pantanal com mais quatro cinegrafistas estrangeiros. 

A equipe iniciou seu trajeto com um dos principais projetos de conservação ambiental do Brasil, o Projeto Arara Azul, que neste ano está completando 30 anos de atividades.  Após registrarem a ação que tirou a espécie da Lista Brasileira de Animais da Fauna Ameaçadas de Extinção, a equipe deve acompanhar iniciativas de ecoturismo e projetos de conservação como Onças do Rio Negro, Onçafari, Refúgio da Ilha, Instituto Homem Pantaneiro, Recanto Ecológico Rio da Prata, finalizando a Expedição no Pantanal Norte, acompanhando o projeto Panthera Brasil.

A ação tem apoio da Fundação Toyota do Brasil, Unidas, ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), BTS Nature e MTK e será divulgada integralmente no Instagram das entidades. Curta e siga os perfis @sospantanal e @fundacaotoyotadobrasil.

Projeto Expedição Pantanal

O Projeto Expedição Pantanal, criado pelo Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, percorreu o Pantanal, em 2011, mapeando as melhores práticas nas áreas de educação, saúde, turismo, meio ambiente e economia. A coleta de dados realizada ao longo da viagem orientou estratégias para a proteção do Pantanal e o diagnóstico de problemas socioambientais, que resultarão na elaboração de um guia de práticas sustentáveis, um documentário e um livro fotográfico sobre a região.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil atua na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

Nacionalmente, além do Projeto Arara Azul, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011, o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. O projeto prioriza a conservação dos recifes de corais e ecossistemas associados ao peixe-boi marinho em uma área de 413 mil hectares nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Localmente, a entidade agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Arquivos

08102019_expedicaopantanal_FTB.docx

Fotos

Grupo Printer - comunicação corporativa
Expedição Pantanal inicia rota com Projeto Arara Azul em Campo Grande (MS)

Contato

Queremos parcerias com instituições interessadas e interessantes.

E que querem fazer diferente!

+55 11 5582.1600

faleconosco@grupoprinter.com.br

Rua Botelho, 145

São Paulo / SP

Receba nosso conteúdo!

Periodicamente, publicamos conteúdo exclusivo sobre o mundo da comunicação.