Umicore

Umicore apoia evento educacional para reparadores sobre os veículos que atendem às normas de emissões da Euro 6

Convenção Diesel 2024 acontecerá nos dias 16 e 17 de março, em São José dos Campos (SP)


Lucas Nunes, especialista da Umicore, realizará uma palestra sobre catalisadores para veículos pesados que atendem a Euro 6 no próximo dia 16


 


A Umicore, uma das maiores fornecedoras de catalisadores automotivos do mundo, é apoiadora da primeira edição da Convenção Diesel 2024. Organizado pelo Hybrid e-Controls, empresa que promove serviços relacionados à reparação, o evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, em São José dos Campos (SP).


O objetivo principal do encontro é divulgar informações relevantes sobre os veículos desenvolvidos tecnologicamente para atender aos  limites de emissões determinados pela norma Euro 6, ou Proconve (Programa de Controle de Emissões Veiculares) P8. Outro foco importante será debater com esses especialistas quais são os temas desafiantes e atuais do setor de transportes. O público-alvo da ação são os prestadores de serviço do mercado de reposição de pesados.


Na ocasião, Lucas Nunes, Engenheiro Sênior de Aplicação do Produto da Umicore, apresentará a palestra “Tecnologias Para Catalisadores Euro 6” no dia 16 de março, às 9h30. Os principais tópicos a serem abordados serão os tipos de conversores catalíticos utilizados nos diversos modelos de caminhões que rodam pelas ruas e estradas brasileiras e quais tipos de tecnologias eles utilizam para desempenharem sua função.


Além dos conteúdos apresentados pelos técnicos, o espaço disponibilizará mesas de discussões com líderes e profissionais. “O evento é de extrema relevância, pois os veículos apresentaram muitos avanços para se adequarem às normas exigidas pela Euro 6, ou seja, estamos diante de um novo cenário”, avalia Nunes. “Dessa forma, a convenção vai demonstrar que as oficinas precisarão de maior especialização para realizar reparos e trocas corretas nos próximos anos”, prevê ele.


SERVIÇO


Convenção Diesel 2024


Data: 16 e 17 de março


Horário: Das 9h às 18h


Local: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – São José dos Campos (SP)
Site: https://www.e-inscricao.com/hybrid/convencaodiesel2024


 


Sobre a Umicore


Umicore é uma empresa de tecnologia de materiais circulares que concentra suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. As atividades são organizadas em quatro Grupos de Negócios: Materiais de Bateria, Catálise, Reciclagem e Materiais Especiais. Cada grupo de negócios está dividido em unidades direcionados ao mercado, oferecendo materiais e soluções na vanguarda dos novos desenvolvimentos tecnológicos e que são essenciais no dia a dia.


A Umicore investe a maior parte de suas receitas e dedica seus esforços de P&D para materiais de mobilidade limpa e reciclagem. O objetivo da empresa de criar valor sustentável baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: “Materiais para uma vida melhor”.


As operações industriais e comerciais da Umicore, assim como as atividades de P&D, estão localizadas em todo o mundo para melhor atender sua base global de clientes com mais de 11.500 colaboradores. O Grupo gerou uma receita de vendas (excluindo o metal) de EUR 3,9 bilhões (faturamento de € 18,3 bilhões) em 2023.  

Fotos

Mais recentes