Mahle

MAHLE estabelece seu Centro Global de Biomobilidade no Brasil

 



Para apoiar o desenvolvimento e a implementação global de motores de combustão sustentáveis com biocombustíveis renováveis e biomateriais, a MAHLE estabeleceu seu Centro Global de Biomobilidade em Jundiaí, no estado de São Paulo. O evento de inauguração foi realizado no dia 25 de março, e contou com a participação de autoridades do governo, cônsules de países, além de clientes e parceiros da Companhia. Recentemente, os principais membros do G20, incluindo o Brasil, Argentina, os Estados Unidos, a Índia e países europeus como a Itália, estabeleceram uma Aliança Global de Biocombustíveis para acelerar a descarbonização do setor de transportes.  


A iniciativa da Aliança Global visa uma utilização mais ampla de biocombustíveis, como o etanol ou o biodiesel, além de uma mistura maior em combustíveis fósseis.


A MAHLE promove o uso de biocombustíveis juntamente com veículos elétricos e combustível à base de hidrogênio para uma descarbonização mais rápida. “Se quisermos impedir o aumento da concentração de CO2 na atmosfera, precisaremos de soluções para todos os mercados e aplicações”, afirma o CEO do Grupo MAHLE, Arnd Franz. “Biocombustíveis como o etanol têm um histórico de introdução bem-sucedida no mercado. Para uma mobilidade neutra para o clima, precisamos de contribuições drasticamente maiores dos biocombustíveis”.


Em estreita colaboração com seus centros tecnológicos em Farmington Hills (Estados Unidos) e Pune (Índia), os especialistas da MAHLE do novo Centro Global de Biomobilidade reunirão o conhecimento de engenharia na aplicação de mais de duas décadas de desenvolvimento em motores a etanol e biodiesel.


“O etanol e outros biocombustíveis provaram sua eficiência, praticidade e competitividade. Com maior uso de biocombustíveis, podemos avançar mais rapidamente em direção a uma sociedade livre de emissões, especialmente em mercados com agronegócio forte”, diz o Diretor do Centro Tecnológico da MAHLE no Brasil e responsável pelo novo Centro Global de Biomobilidade, Everton Lopes.


O Centro Tecnológico MAHLE em Jundiaí é um dos maiores centros de desenvolvimento de motores da América do Sul, com recursos dedicados ao desenvolvimento de motores de combustão interna, o que inclui testes com combustíveis sustentáveis. A digitalização também faz parte deste centro tecnológico, utilizando simulação numérica para tornar o motor mais eficiente e verde para o futuro.


Sobre a MAHLE


 A MAHLE é uma parceira internacional de desenvolvimento e fornecedora para a indústria automotiva, com clientes nos setores de automóveis de passageiros e veículos comerciais. Fundada em 1920, o grupo de tecnologia está empenhado na mobilidade neutra em termos climáticos do amanhã, com um enfoque nas áreas estratégicas da eletrificação e gerenciamento térmico, bem como em novas tecnologias para reduzir as emissões de CO2 do motor a combustão, tais como células de combustível ou motores de combustão limpa altamente eficientes com combustíveis alternativos e hidrogênio. Atualmente, um em cada dois veículos globalmente está equipado com componentes da MAHLE.


#weshapefuturemobility

Fotos

Cerimônia de lançamento do Centro Global de Biomobilidade foi realizada dia 25 de março, em Jundiaí (SP)
Cerimônia de lançamento do Centro Global de Biomobilidade foi realizada dia 25 de março, em Jundiaí (SP)
O Centro Tecnológico MAHLE em Jundiaí é um dos maiores centros de desenvolvimento de motores da América do Sul
O Centro Tecnológico MAHLE em Jundiaí é um dos maiores centros de desenvolvimento de motores da América do Sul

Mais recentes