DRiV

"Direto da Fábrica Monroe" é a nova série de tutoriais da marca no Youtube


  • Vídeos apresentam orientações detalhadas para a troca e instalação de amortecedores e componentes de suspensão

  • Série trará vídeos com orientação para manutenção em diferentes modelos de carro

  • Novos episódios atendem demandas de clientes e trazem lançamentos de produtos


A Monroe, marca da DRiV, divisão para o mercado de reposição do grupo Tenneco, retomou a veiculação de vídeos tutoriais em seu canal no YouTube. Intitulada “Direto da Fábrica Monroe”, a nova temporada de conteúdos está sendo adicionada às já existentes e que apresentam o passo a passo para a troca e instalação de amortecedores e componentes de suspensão. O primeiro vídeo da nova temporada apresenta a troca do amortecedor traseiro de um Volkswagen Polo Ano-Modelo 2019. Até o final de 2024, a DRiV deve incluir vários episódios inéditos, que são fruto de solicitações dos clientes da marca, além de apresentar lançamentos de produtos.


“O nome da série reflete a expertise da Monroe e visa compartilhar conhecimentos diretamente da fonte e proporcionar informações valiosas aos mecânicos para aprimorar suas habilidades e conhecimentos”, afirma Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da DRiV e apresentador dos vídeos.


Caretta esclarece que, este ano, a DRiV planeja produzir diversos conteúdos, abrangendo diferentes modelos de carros, de acordo com as principais demandas identificadas. Cada episódio apresentará procedimentos detalhados, dicas práticas e orientações específicas para a manutenção e reparo desses veículos.


Os vídeos utilizam uma linguagem clara e de fácil entendimento, sendo acessível tanto aos profissionais mais experientes, como aos iniciantes. Neles, os espectadores encontrarão:



  • Detalhes claros: Imagens e explicações simples para cada processo.

  • Dicas importantes: Uso correto de equipamentos e ferramentas, organização do ambiente e segurança.

  • Identificação certa: Como escolher a peça certa para cada modelo de carro.


O “Professor”


Conhecido no meio automotivo por seu grande conhecimento sobre uso e manutenção de sistemas de suspensão e amortecimento, Caretta ganhou o título de “Professor” entre os profissionais do setor e é o principal porta-voz para assuntos técnicos da marca. Além disso, o executivo é responsável pela agenda e o conteúdo dos treinamentos presenciais oferecidos pela empresa em todo o país, além de ser o coordenador do Monroe Club, pioneiro programa de relacionamento e incentivos, oferecido para estabelecimentos automotivos e que em 2024 completa 25 anos de existência.


Para assistir a esse e aos demais vídeos do canal Monroe no Youtube, acesse https://www.youtube.com/@MonroeAmortecedores.


 


Sobre a DRiV


 A DRiV é a divisão de negócios do Grupo Tenneco, líder no fornecimento para o mercado global de reposição. A Tenneco é um dos principais desenvolvedores, fabricantes e fornecedores de produtos automotivos para linhas originais e clientes do mercado de reposição. Por meio de nossos grupos de negócios DRiV - Performance Solutions, Clean Air e Powertrain, a Tenneco está impulsionando avanços na mobilidade global, fornecendo soluções de tecnologia para veículos leves, caminhões, comerciais, fora de estrada, industriais, automobilismo e mercado de reposição.


 

Fotos

Logo da série
Logo da série "Direto da Fábrica Monroe"
Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV, apresenta os vídeos da série
Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV, apresenta os vídeos da série "Direto da Fábrica Monroe"

Mais recentes